NOVEMBRO DE 2018 – PRIMEIRA CORRIDA FORA DE CURITIBA

Apesar de correr desde agosto de 2012 nunca tinha participado de uma prova fora da minha cidade.

Fui convidado para conhecer a cidade de Brasília e aproveitei para me inscrever na prova de 10 km do Circuito Banco do Brasil de Corrida de Rua.

Cheguei na quinta-feira dia 15 e aproveitei para conhecer vários pontos turísticos.

No domingo acordei um pouco antes do horário de costume e cumpri o meu ritual. Cerca de quinze minutos antes das seis horas da manhã deixei o hotel rumo ao Estacionamento 6 do Parque Sarah Kubitschek.

NOVEMBRO DE 2018 - PRIMEIRA CORRIDA FORA DE CURITIBALogo na chegada deixei os meus pertences no guarda volumes e comecei a caminhar lentamente pelo local que dentro de alguns minutos estaria repleto de corredores.

Aos poucos tentei me acostumar com o clima seco. Como estava com a minha mochila de hidratação aproveitei o momento para me hidratar.

Tive a oportunidade de ver o piloto Felipe Nasr passar por mim e aproveitei para tirar uma foto com ele.

Em seguida fiz o meu alongamento e iniciei a minha concentração minutos antes da largada.

 

NOVEMBRO DE 2018 - PRIMEIRA CORRIDA FORA DE CURITIBA

Larguei com muito cuidado e segui em um ritmo tranquilo mas preocupado em me hidratar desde o início.

Logo começou uma chuva fina e refrescante. Mas por causa do asfalto molhado tive que reduzir o meu ritmo.

Apesar de estar acostumado a correr com chuva coloquei a minha segurança em primeiro lugar.

Realizei algumas ultrapassagens e quando possível aumentava um pouco o ritmo das passadas sempre com muita segurança.

Ao longo do percurso fui economizando as minhas energias para o final da prova. Cheguei na marca dos sete quilômetros em 55 minutos. Portanto, teria vinte e um minutos para percorrer os três quilômetros restantes e repetir o meu melhor tempo no ano nas corridas de dez quilômetros.

NOVEMBRO DE 2018 - PRIMEIRA CORRIDA FORA DE CURITIBAPercorri os dois quilômetros seguintes no mesmo ritmo e passei pela marca dos nove quilômetros com o tempo de 1:10.

No entanto, com o asfalto molhado e com muitas poças d’água seria muito complicado percorrer o último quilômetro em seis minutos.

Acelerei um pouco o meu ritmo e fui ultrapassando quem estava no meu caminho. Ao entrar na reta de chegada respirei fundo e iniciei a minha arrancada.

Completei a prova com o tempo de 1:17:10, um minuto acima do meu melhor tempo em 2018 nas corridas de 10 km.

Depois de pegar a minha medalha, um copo d’água e duas frutas tirei algumas fotos e me dirigi para a fila onde os campeões Felipe Nasr (IMSA WeatherTech SportsCar Championship), Robert Scheidt (iatista bicampeão olímpico) e Emanuel Rego (volei de praia campeão olímpico) autografavam camisetas e tiravam fotos.

Depois acompanhei a chegada da corrida infantil e a caminhada das famílias com os seus cães. Tive a oportunidade de interagir com vários cães que retribuíram o meu carinho com lambidas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *