Meia Maratona Ecológica de Curitiba

O dia quinze de maio foi marcado pela realização de mais uma meia maratona ecológica em Curitiba. O evento também contou com provas de doze e cinco quilômetros e a participação de um grande número de corredores.

A largada seria realizada em frente ao Museu Oscar Niemeyer, um dos belos pontos turísticos de Curitiba. Cheguei bem cedo ao local, o dia nem tinha amanhecido e a temperatura era de 10ºC.

Para evitar problemas na largada os corredores dos cinco quilômetros saíram quinze minutos depois que os demais. Apesar do frio consegui manter um bom ritmo no início da prova. Enfrentei alguns problemas para realizar ultrapassagens e acabei demorando demais para completar o terceiro quilômetro.

Consegui me recuperar na sequencia, mas sabia que não teria condições de bater o meu recorde dos 5  KM. O meu foco então passou a ser o de diminuir o meu tempo da prova do ano passado quando terminei com 36 min 06 seg.

Passei a aproveitar os espaços vazios para fazer as ultrapassagens. Fui controlando o ritmo e nos cem metros finais acelerei as passadas rumo a chegada. Depois de pegar a minha medalha e os brindes dos patrocinadores fui então conferir qual tinha sido o meu tempo.

Completei o percurso no tempo de 36 min 21 seg, um pouco acima do tempo da corrida do ano passado, quando o percurso foi um pouco diferente. No entanto, este é o meu melhor tempo em 2015. Valeu a pena participar de mais uma corrida e ganhar mais uma medalha. Tive a oportunidade de reencontrar várias pessoas conhecidas antes, durante e depois da prova.

Agora as atenções estão voltadas para a próxima prova que acontecerá no dia trinta e um de maio.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *