MARATONA VIRTUAL DE CURITIBA – 5 KM

Em 2020 por causa da pandemia de coronavírus as corridas de rua foram adiadas sem datas definidas para a sua realização. A minha última corrida presencial foi no dia 16 de fevereiro na prova de 10 KM na primeira etapa do Circuito Adulto de Corridas de Rua de Curitiba.

Surgiram as corridas virtuais, uma modalidade em que os corredores poderiam escolher a distância, o dia e o local da sua realização. Na sequencia deveriam confirmar o seu tempo.

Tive a oportunidade de participar dos circuitos RUN THE WORLD 1ª EDIÇÃO (6 provas de 3 KM cada), RUN  THE WORLD 2ª EDIÇÃO (6 provas de 3 KM cada), RUN THE WORLD SPECIAL EDITION (6 etapas de 3 KM cada), TOUR CURITIBA (4 provas de 3 km cada) e da prova de 5 KM da MEIA MARATONA VIRTUAL DE CURITIBA.

No entanto, entre os corredores havia uma grande expectativa em torno da realização da Maratona de Curitiba. Por ser um evento com a participação de milhares de pessoas  a sua realização ficou inviável diante da situação que enfrentamos.

Recentemente os organizadores da Maratona de Curitiba divulgaram a realização de uma versão virtual, com as provas de 5, 10, 21 e 42 KM. Fiz a minha inscrição na prova de 5 KM.

Montei um percurso nas ruas próximas da minha casa. Como estava usando máscara larguei com tranquilidade e mantive um ritmo de trote. Em nenhum momento me preocupei com o tempo, preferi controlar os batimentos cardíacos.

Completei a distância de 5 KM no tempo de 40:59, um tempo bem acima daquele que estava acostumado antes da pandemia. O importante mesmo foi ter vencido o desafio de correr na rua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *