DEZEMBRO DE 2017 – MARCA SIGNIFICATIVA

O mês de dezembro de 2017 marcou a passagem do meu aniversário de cinquenta anos. Não participei de nenhuma corrida durante o mês, mas fiz alguns treinos.

Em um deles alcancei a marca de 2.800 km percorridos desde setembro de 2011 quando deixei o sedentarismo de lado e comecei a caminhar.

Tudo começou com uma caminhada nas ruas próximas da minha casa. Aos poucos o condicionamento físico foi melhorando. Evoluir para a corrida foi uma questão de tempo.

Em agosto de 2012 participei da minha primeira corrida de rua. O começo foi um pouco complicado mas logo me adaptei a atividade física que passaria a fazer parte da minha vida.

Por um longo período permaneci na zona de conforto das corridas de cinco quilômetros. Em 2016 decidi fazer a transição para a distância de dez quilômetros. Participei de várias provas durante o ano.

No final de 2016 ao definir as minhas provas de 2017 decidi colocar duas provas importantes para comemorar os meus cinquenta anos de idade.

O primeiro grande desafio foi a Meia Maratona Ecológica de Curitiba. Terminei a corrida exausto mas tirei muitas lições dos vinte e um quilômetros que percorri. Três meses depois participei de uma outra Meia Maratona. Desta vez corri com tranquilidade e terminei a prova bem fisicamente.

Faltava agora enfrentar as subidas e descidas da Maratona de Curitiba. Infelizmente por motivos alheios à minha vontade não completei o percurso.

Posso dizer que o ano de 2017 foi muito importante para mim. Pela decisão de enfrentar novos desafios no mundo das corridas e rua e nas inúmeras lições aprendidas após cada corrida.

É claro que fiquei muito triste por não ter completado a maratona mas estou certo tudo o que aconteceu comigo nos últimos anos vai tornar um corredor ainda melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *