Corrida Unidos pela Vida 2017

Neste domingo aconteceu em Curitiba a Corrida Unidos pela Vida, uma prova beneficente em prol do Hospital Pequeno Príncipe.  A largada foi em frente do Estádio Durival de Britto e Silva e o percurso foi nas ruas dos bairros Rebouças e Jardim Botânico.

Este ano escolhi o percurso de 5 km, já conhecido das outras vezes que participei da Unidos pela Vida. Para mim seria uma prova desafiadora porque pouco antes da marca de 1 km eu passaria pelo local onde sofri uma queda no final de março de 2016 e que me rendeu uma fratura. Devo confessar que não fazia a mínima ideia de qual seria o meu comportamento ao chegar no local.

Larguei com cuidado mas logo fui procurando espaço para fazer ultrapassagens. Estava tão concentrado que nem percebi quando passei pelo local da queda. No segundo quilômetro reduzi o meu ritmo pois sabia que teria que enfrentar um trecho de subida.

Como não estava preocupado com o meu recorde pessoal segui num ritmo tranquilo. Completei a prova com o tempo de 35 minutos e 09 segundos, o meu sexto melhor tempo nos cinco quilômetros.

Terminei a prova tão bem que resolvi voltar a pé para casa. E lá se foram mais cinco quilômetros em ritmo de caminhada lenta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *