Corrida da Ponte 2018

Foi realizada neste domingo a 3ª Corrida da Ponte nas proximidades da Ponte Estaiada em Curitiba. Em relação a prova de 2017 o local de largada foi mantido mas o percurso de 10 km sofreu alterações na sua segunda metade. Como iria correr a prova de 5 km não me preocupei.

Os corredores das distâncias de 5 km e 10 km largaram juntos e por esta razão larguei com calma e procurei manter um ritmo tranquilo e confortável.

Por se tratar da primeira corrida do ano eu não tinha nenhuma expectativa com relação ao meu tempo para concluir a prova, apesar de ter feito alguns treinos no percurso.

Conhecendo as características do percurso de 5 km procurei controlar o meu ritmo. Assim completei o primeiro quilômetro em 6 minutos e 38 segundos. Reduzi um pouco o ritmo nas subidas e completei o segundo quilômetro em 7 minutos e 13 segundos.

Tive alguns problemas no km 3 que atrapalharam a minha corrida. Como não tinha preocupação com o tempo segui em um ritmo de trote até chegar na placa de 4 km. A partir dali comecei a acelerar as minhas passadas e fazer ultrapassagens.

A minha referência para a arrancada final era perto dos 4,5 km. Chegou o momento de avaliar o comportamento do Adidas Pure Boost na aceleração.

Cruzei a linha de chegada com o ritmo de 3:44 min/km. Completei o percurso em 38 minutos e 20 segundos, poderia ter sido menos mas o que me deixou muito satisfeito foi a resposta imediata do Pure Boost nos momentos em que acelerei o meu ritmo.

As condições da prova não eram favoráveis para melhorar o meu recorde pessoal dos 5 km. Mas sei que o Pure Boost tem muito o que me proporcionar ao longo do ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *