Circuito SMELJ 2018 4ª Etapa

Neste domingo tive a oportunidade de participar da 4ª Etapa do Circuito de Corrida de Rua. Estava inscrito na prova de dez quilômetros.

O meu número 2888 tinha algo de inspirador, pois 2+8=10 representa o mês de outubro e 88 representa o ano de 1988, ou seja, mês e ano da conquista do primeiro título de Ayrton Senna na Fórmula 1.

Nos dias que antecederam a prova estudei as características do percurso. Então estabeleci como objetivo completar a prova em um tempo menor do que 1 hora e 18 minutos, o meu melhor em 2018 nas provas de 10 km.

As largadas das provas de 10 e 5 km ocorreram com um intervalo de quinze minutos. Larguei com tranquilidade mas desde o início mantive um ritmo rápido para poder realizar as ultrapassagens e aproveitar as características do primeiro quilômetro.

Depois reduzi para o ritmo de trote e fui controlando o tempo. Poupei as minhas energias até chegar na placa que marcava os 9 km pois sabia que a partir dali tudo ficaria mais fácil. Ao passar pela placa olhei rapidamente para o meu relógio e vi que o tempo decorrido estava em 1 hora e 10 minutos.

Portanto teria condições de completar a prova antes do tempo inicialmente estabelecido. Então defini como objetivo cruzar a linha de chegada o mais próximo possível de 1 hora e 15 minutos.

Respirei fundo e escolhi o melhor traçado. Ao entrar na reta de chegada aumentei o ritmo das minhas passadas e fui ultrapassando quem estava no meu caminho.

Completei os dez quilômetros em 1 hora, 16 minutos e 18 segundos, o meu melhor tempo no ano. Fiquei muito contente com o resultado alcançado.

Circuito SMELJ 2018 4ª Etapa

Com a corrida de hoje fiquei bem mais próximo de cumprir o meu desafio de percorrer 600 km até o final de 2018. Aliás posso alcançar esta marca ainda no mês de outubro.

Como terei pela frente os meses de novembro e dezembro defini como nova marca a ser atingida os 700 km.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *