Circuito Mundial Etapa Itália

Neste domingo tive a oportunidade de participar da primeira das três etapas de um circuito promovido pela TIMERACE em Curitiba.

Cada uma tem o nome de um país: Itália, Espanha e Grécia com o mesmo percurso. Devo admitir que fiquei em dúvida se me inscrevia na prova, pois não conhecia a empresa organizadora do circuito.

O que pesou na minha decisão foi o local de largada: em frente do Estádio Joaquim Américo. Me inscrevi ma prova de cinco quilômetros.

Não planejei tempo para completar os cinco quilômetros. Como fiz uma doação de sangue não sabia como meu organismo iria reagir durante a corrida.

Completei o primeiro quilômetro em 5:28 mas na sequencia tive que seguir em um ritmo mais lento nos quilômetros seguintes.

Comecei a acelerar quando passei da marca de 4 km. Fechei os 5 km com o tempo de 38:13. Diante das circunstâncias fiquei satisfeito com o resultado. Na etapa Espanha vou tentar melhorar o meu tempo.

Circuito Mundial Etapa Itália

Gosto muito do momento pós-prova pois encontro várias pessoas com as quais posso compartilhar uma energia muito boa.

Quanto ao meu desafio de percorrer 800 km até o final do ano após a corrida de hoje atingi a marca de 121,35 km, distância que representa 15,17% da distância planejada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *