Circuito de Corridas Caixa

Aconteceu neste domingo mais uma etapa do Circuito de Corridas da Caixa Econômica Federal. Sabendo das características do percurso não tinha muitas expectativas com relação a possibilidade de melhorar o meu tempo para completar a prova de dez quilômetros.

Larguei com tranquilidade mas fui logo buscando espaço para realizar algumas ultrapassagens e começar a desenvolver um bom ritmo.  Assim completei o primeiro quilômetro em seis minutos. Logo adiante tive dificuldades para ultrapassar e preferi manter um ritmo constante e seguro sem arriscar nas ultrapassagens.

Consegui correr três quilômetros no mesmo ritmo e cheguei na marca de 4 KM com o tempo de  28 minutos e 25 segundos. No quinto quilômetro encontrei vários corredores posicionados lado a lado e que praticamente impediam as ultrapassagens.

Completei a metade da prova em 36 minutos e 20 segundos. Na sequencia reduzi o meu ritmo para enfrentar o trecho de subida que iria enfrentar pela frente. Segui me controlando para acelerar depois de completar os oito quilômetros.

Mesmo não tendo nenhuma chance de bater o meu recorde aumentei o ritmo das minhas passadas e procurei o espaço mais livre para poder desenvolver uma boa velocidade.

Ao entrar me aproximar do cem metros finais olhei para quem estava logo na minha frente e iniciei a minha arrancada com o objetivo de cruzar a linha de chegada na frente. Completei a prova em 1 hora, 14 minutos e 39 segundos.

Fiquei muito satisfeito com o resultado pois o clima agradável com a temperatura em torno de 15ºC ajudou bastante durante a corrida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *