Circuito das Estações Verão

Hoje acordei cedo para participar da minha última corrida de 2014. Tratava-se da Etapa Verão do Circuito das Estações Mizuno, com largada no campus da Universidade Positivo. Meu objetivo era o de fazer uma prova tranquila, mas sem preocupação em melhorar o meu recorde dos 5 Km.

IMG_3536A primeira providência ao chegar foi retirar o meu chip e colocar no meu tênis. Em seguida fui até o espaço VIP da O2 onde aproveitei para comer um fruta e esvaziar a minha bexiga. A minha única preocupação era se uma das minhas pedras que tenho nos rins resolvessem sair justamente hoje.

Fiz alongamento e aquecimento, conversei com algumas pessoas conhecidas e depois fui para um canto me concentrar.

Faltando cerca de quinze minutos para a largada me dirigi para o meu pelotão. Lá conversei rapidamente com algumas pessoas e aguardei pelo sinal da largada.

Sabia que seria um momento complicado, pois os corredores largam na subida e naquele ritmo de estouro de boiada.

Segui com muita calma, tomando cuidado para não me chocar com ninguém mas sempre procurando espaço para realizar as ultrapassagens. Durante um bom trecho os corredores de 5 e 10 quilômetros usam o mesmo percurso. Como estão misturados é complicado de ultrapassar, mas depois que ocorre a divisão entre os percursos a corrida fica mais fácil.

IMG_3538Hoje não tinha preocupação em baixar o tempo do meu recorde. Se possível queria terminar a prova com um tempo abaixo dos trinta e seis minutos.

Nos momentos em que tinha espaço livre logo na minha frente acelerei a passada e o Adios Boost respondeu prontamente.

Em alguns trechos me poupei para ter bastante energia para a arrancada nos cem metros finais. Ao contrário da largada a chegada é na descida, o que proporciona uma oportunidade de boa aceleração.

Olhei com atenção o posicionamento dos corredores que estavam no meu caminho e acelerei as minhas passadas, aproveitando toda a energia proporcionada pelo sistema Boost.

Após cruzar a linha de chegada apenas travei o cronômetro, mas não olhei qual tinha sido o meu tempo. IMG_3540Alguns minutos depois é que percebi que tinha completado a prova em um tempo abaixo dos trinta e cinco minutos.

Foi o meu melhor tempo entre as quatro etapas do Circuito, mesmo considerando que a Etapa Primavera foi realizada em um percurso diferente das demais.

Outono =>36 min 01 seg
Inverno =>36 min 36 seg
Primavera =>36 min 02 seg
Verão => 34 min 43 seg

Fiquei muito contente com o tempo obtido, afinal de contas em duas corridas o Adidas Adios Boost marcou o recorde dos 5 KM (34 min 20 seg) e o recorde do Circuito das Estações Mizuno (34 min 43 seg).

Para a temporada 2015 as expectativas são muito boas com o Adios Boost, pois nas vezes em que acelerei ele absorveu bem o impacto e logo devolveu a energia em forma de impulso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *