Cinco anos de corridas de rua – Parte 5

Para o ano de 2015 programei um número maior de corridas em relação aos anos anteriores.

 

Temporada de 2015 – 1º Semestre

A primeira corrida no ano foi realizada no final de janeiro no Parque Barigui.  A Barigui Race foi uma prova bastante tranquila principalmente pelo fato do percurso ser plano e conhecido. Completei os cinco quilômetros em 36 min e 49 seg.

A corrida seguinte foi em meados de março. Mais uma vez enfrentei os 5 km da Corrida Noturna Unimed.

Corri com muito cuidado e completei a prova em 37 min e 46 seg.

No final de semana seguinte participei da primeira etapa do Circuito de Corridas de Rua da Prefeitura de Curitiba.

Corri a prova de 5 km e completei o percurso em 37 min e 57 min.

No mês de abril corri mais uma edição da corrida Unidos pela Vida. Foi uma corrida bastante tranquila e terminei o percurso com 37 min e 16 seg.

No mês de maio tive a oportunidade de participar de três corridas. A primeira delas foi a Etapa Outono do Circuito das Estações, que voltou ao percurso de 2013.

Larguei com cuidado e fui me livrando da confusão entre os corredores. Demorei um pouco para conseguir desenvolver um bom ritmo de corrida. Cruzei a linha de chegada com o tempo de 37 min e 47 seg.

Cinco anos de corridas de rua – Parte 5

Duas semanas depois corri a prova de 5 km da 1/2 Maratona Ecológica de Curitiba. Mantive um bom ritmo ao longo do percurso e terminei em 36 min e 21 seg.

Para encerrar o mês de maio participei de mais uma edição da Graciosa Run. A grande expectativa era de concluir a prova em um tempo menor que a do ano passado. Enfrentei alguns problemas e terminei a prova em 36 min 00 seg.

O mês de junho foi marcado por três corridas. A primeira delas foi a segunda etapa do Circuito de Corridas promovido pela Prefeitura de Curitiba. Esta foi realizada em um percurso diferente da anterior. Tive um bom desempenho e percorri os 5 km em 36 min.

No domingo seguinte foi a vez da Etapa Inverno do Circuito das Estações. Fiz uma boa corrida e completei a prova em 35 min e 15 seg, bem melhor que o tempo da Etapa Outono.

O primeiro semestre do ano foi encerrado com a corrida Stadium Marathon. Foi uma prova bem tranquila que completei no tempo de 34 min e 42 seg, bem próximo do meu recordo dos 5 km.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *