Coleção de miniaturas

Como iniciei a minha coleção

No distante ano de 1997 tive a oportunidade de comprar o primeiro item da minha coleção. Era um capacete do Ayrton Senna na escala 1:2. Não lembro do valor que paguei naquela época, mas era cerca de 20% do salário que ganhava, os meus colegas disseram que tinha cometido uma loucura.

Capacete 1988
Capacete 1988
Capacete 1988
Capacete 1988

Desde então sempre que possível comprava novas miniaturas, capacetes, carros, estátuas, etc. Aliás, quando se depara com um item que ainda não possui o colecionador não mede esforços para comprar. O preço é algo que fica em segundo plano.

Os anos foram passando e a coleção foi aumentando. Nos próximos dias contarei um pouco sobre algumas das minhas miniaturas,suas características e curiosidades.

2 thoughts on “Coleção de miniaturas

  1. Bom dia amigo!! Parabéns pela coleção, é simplesmente espetacular.
    Você tem mais fotos da coleção de capacetes 1/8? Eu pretendo fazer uma moldura como está.
    Você mesmo que criou?
    Abraço

    1. Olá! A moldura dos capacetes 1:8 eu mandei fazer. Na verdade apenas precisei definir a quantidade de nichos e as medidas pois na loja tinha uma moldura em exposição. Atualmente as miniaturas estão em uma moldura de acrílico que comprei no Mercado Livre.

      Recentemente tive a oportunidade de comprar um mini estúdio fotográfico. Consiste em uma caixa dobrável com iluminação de LEDs e fundos nas cores branco, preto e verde, que são chamados de fundos infinitos pois permitem que você inclua uma imagem.

      Já fiz alguns testes com as minhas miniaturas e fiquei muito satisfeito com o resultado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *