Jolie participa de cerimônia do “Women For Bees”

Jolie participa de cerimônia do “Women For Bees”

Na tarde desta quarta-feira, dia 21 de julho de 2021, aconteceu a Cerimônia de Graduação da primeira turma de trainees do Programa “Women for Bees” (Mulheres pelas Abelhas).

O evento contou com a participação da atriz, cineasta e ativista humanitária, Angelina Jolie, e também de Noeline Raondry Rakotoarisoa, chefe do Programa “Homem e a Biosfera” da UNESCO.

O programa internacional de treinamento em empreendedorismo para apicultoras foi lançado pela marca francesa de cosméticos, Guerlain, por Angelina Jolie e pela UNESCO no ano passado, buscando promover o empoderamento das mulheres e a proteção da biodiversidade. A atriz recebeu o título de “Madrinha” da parceria.

O “Women For Bees” foi implementado em reservas da biosfera designadas pela UNESCO ao redor do mundo. A primeira sessão de treinamento foi realizada em Provença, na França, com muitas outras atividades de treinamento programadas no futuro.

O objetivo é treinar as mulheres não apenas para estabelecer suas próprias operações apícolas, mas também para aprender a teoria e as práticas por trás de todas as diferentes áreas do comércio, desde como cuidar dos bichinhos até a gestão de um apiário profissional. Busca, ainda, capacitar as mulheres para serem donas de um empreendimento sustentável (e ambientalmente importante), algo que está no coração de Jolie.

Fonte: UNESCO

Tradução: Angelina Jolie Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *