Angelina Jolie doa 50.000 dólares à Cruz Vermelha

De acordo com o site oficial da Cruz Vermelha Americana (American Red Cross), nesta terça-feira (dia 20 de Maio), a Enviada Especial da UNHCR – Angelina Jolie – fez uma doação no valor de 50.000 dólares à organização, para ajudar as vítimas das enchentes na Bósnia-Herzegovina e na Sérvia. A respeito disso, David Meltzer, diretor internacional da Cruz Vermelha Americana, fez um comunicado agradecendo à atriz:

“Angelina Jolie continua a demonstrar seu compromisso com aqueles que estão passando por crises ao redor do mundo. Ela não mede esforços ao tentar aliviar o sofrimento humano e nós somos gratos por sua ajuda”.

A doação feita por Jolie, através da Cruz Vermelha Americana teve, como objetivo, ajudar a Cruz Vermelha da Bósnia-Herzegovina e a Cruz Vermelha da Sérvia com as atuais dificuldades que os países vem enfrentando com as frequentes inundações. Na segunda-feira, autoridades locais informaram que nos últimos três dias, a região foi atingida por uma enorme quantidade de chuva, o que resultou na pior enchente dos últimos 120 anos. Dezenas de milhares de pessoas foram afetadas pelas inundações. Os moradores estão sem energia elétrica e sem água potável. Muitos estão desaparecidos e já foram registradas cerca de 35 mortes. Jolie, em um comunicado a respeito, disse:

“É trágico saber que esta região – que já viu muitos conflitos e muita devastação – está, agora, sendo atingida por um desastre natural desta magnitude. Meus pensamentos estão com todas as famílias que viram suas casas e seus meios de subsistência serem levados para longe e com aquelas famílias que perderam seus entes queridos. Estou, particularmente, preocupada com essa imediata ameaça à vida que existe por conta das minas terrestres e outros equipamentos explosivos não detonados presentes nas áreas devastadas pelas enchentes na Bósnia. O estrago deixado pela guerra está, literalmente, logo abaixo da superfície do país e a comunidade internacional precisa tomar medidas que ajudem a proteger essas áreas. É inspirador ver que as pessoas, em ambos os países, estão se unindo para ajudar seus vizinhos e concidadãos. É hora de todos nós fazermos o mesmo, assim como também, devemos ajudar na recuperação dos países. Além de atender às necessidades imediatas, será necessária uma ajuda a longo prazo para reparar as casas e reconstruir a infraestrutura. Todos nós devemos nos preparar para ajudar essas comunidades a longo prazo”.

Centenas de milhares de pessoas, em toda a região dos Bálcãs, foram afetadas por inundações devastadoras. A Cruz Vermelha tem estado ativamente envolvida nas operações de resgate, proporcionando alívio e ajudando na criação de centros para as pessoas que foram evacuadas. Para ajudar, visite http://www.redcross.org.

Fonte:

Red Cross

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *