TÚNEL DO TEMPO: FÉRIAS EM GRAMADO 2018 2º DIA

Acordei cedo e fui logo para o café da manhã. Provei um pouco de cada uma das delícias  disponíveis.  Em seguida retornei para o meu quarto e preparei o que levaria para o passeio.

Cerca de meia hora antes do combinado fui para a recepção do  hotel  aguardar o ônibus da CVC. Aproveitei para caminhar um pouco até a chegada do ônibus.

TÚNEL DO TEMPO: FÉRIAS EM GRAMADO 2018 2º DIAO grupo de turistas era formado por pessoas das mais diversas partes do Brasil. A primeira parada do nosso passeio foi no Museu de Pedras Preciosas.

Ele conta com uma grande exposição de pedras preciosas como: ágatas, ametistas, opalas entre outros tipos de pedras brasileiras e de outros países, pedras brutas e lapidadas.

Na loja os visitantes tiveram a oportunidade de adquirir jóias, peças de decoração e lembranças.

 

Em seguida visitamos a Prawer Chocolates onde tivemos a oportunidade de conhecer a linha de produção de chocolate artesanal e ao final pudemos comprar os mais diversos tipos de chocolate.

TÚNEL DO TEMPO: FÉRIAS EM GRAMADO 2018 2º DIA

 

A terceira parada do nosso passeio foi no Mundo a Vapor. Trata-se de um parque temático localizado na cidade de Canela no Rio Grande do Sul. No parque os visitantes encontram miniaturas de uma fabrica de papel, de uma olaria, de uma ferraria, entre outras.

TÚNEL DO TEMPO: FÉRIAS EM GRAMADO 2018 2º DIA

Dali seguimos para o Parque Estadual do Caracol, localizado em Canela. Conta com matas fechadas nas suas proximidades. A cascata é formada pelo Arroio do Caracol que despenca em queda livre de 131 metros proporcionando um espetáculo de beleza incrível.

TÚNEL DO TEMPO: FÉRIAS EM GRAMADO 2018 2º DIA

 

A nossa próxima visita foi no Mini Mundo, um parque em miniatura localizado em Gramado. Surgiu em 1981 quando um pai e um avô, que resolveram presentear suas duas crianças, a menina com uma casinha de bonecas e o menino com um conjunto de castelos com trenzinhos, em uma pequena área de lazer, ao lado do Hotel Ritta Röppner, pertencente à família. Aos poucos, essa pequena brincadeira foi crescendo, até que em 1983 ela foi aberta ao público com a inauguração do Mini Mundo.

No Mini Mundo os visitantes encontram importantes obras da humanidade, tais como castelos europeus, prefeituras, estações ferroviárias, igrejas, aeroporto, metrô, navios, etc. e uma população de cerca de três mil habitantes.

TÚNEL DO TEMPO: FÉRIAS EM GRAMADO 2018 2º DIA

 

Depois de uma pausa para o almoço seguimos em direção ao Lago Negro, situado em Gramado. O parque possui uma área de 89.336 metros quadrados. O lago tem uma área de 17.470 metros quadrados e uma profundidade máxima de 14 metros.

O local em que o lago se encontra atualmente foi destruído por um incêndio no ano de 1942 e Leopoldo Rosenfeld iniciou seu reflorestamento e a construção da barragem do lago em 1953, procurando semelhança com os lagos da Europa. As mudas de pinheiros que o margeiam foram trazidas da Floresta Negra, em alemão Der Schwarzwald, localizada no sudoeste da Alemanha.

O parque conta com  passeio de pedalinhos (de 8:30 às 19:00), bar, restaurante e loja de conveniências. Contornado o lago há uma pista de caminhada com cerca de 800 metros.

TÚNEL DO TEMPO: FÉRIAS EM GRAMADO 2018 2º DIA

A última parada do nosso passeio foi no Museu de Cera e o Harley Motor Show. No museu de cera encontramos diversas personalidades do cinema, da música, do esporte e da política com as quais era possível tirar fotos.

TÚNEL DO TEMPO: FÉRIAS EM GRAMADO 2018 2º DIA

O Harley Motor Show é um bar / museu que homenageia a lendária marca de motocicletas. Conta com uma cenografia que remete as cassinos de Las Vegas e cerca de trinta motos raras.

TÚNEL DO TEMPO: FÉRIAS EM GRAMADO 2018 2º DIA

Enfim, o passeio foi muito interessante e emocionante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *