NOVEMBRO DE 2018 – FERIADO EM BRASÍLIA 4º DIA

Finalmente chegou o dia da minha primeira corrida fora de Curitiba. Apesar de correr desde agosto de 2012 nunca tinha participado de uma prova fora da minha cidade.

Acordei um pouco antes do horário de costume e cumpri o meu ritual. Cerca de quinze minutos antes das seis horas da manhã deixei o hotel rumo ao Estacionamento 6 do Parque Sarah Kubitschek.

NOVEMBRO DE 2018 - FERIADO EM BRASÍLIA 4º DIALogo na chegada deixei os meus pertences no guarda volumes e comecei a caminhar lentamente pelo local que dentro de alguns minutos estaria repleto de corredores.

Aos poucos tentei me acostumar com o clima seco. Como estava com a minha mochila de hidratação aproveitei o momento para me hidratar.

Tive a oportunidade de ver o piloto Felipe Nasr passar por mim e aproveitei para tirar uma foto com ele.

Em seguida fiz o meu alongamento e iniciei a minha concentração minutos antes da largada.

NOVEMBRO DE 2018 - FERIADO EM BRASÍLIA 4º DIA

Larguei com muito cuidado e segui em um ritmo tranquilo mas preocupado em me hidratar desde o início.

Logo começou uma chuva fina e refrescante. Mas por causa do asfalto molhado tive que reduzir o meu ritmo.

Apesar de estar acostumado a correr com chuva coloquei a minha segurança em primeiro lugar.

Realizei algumas ultrapassagens e quando possível aumentava um pouco o ritmo das passadas sempre com muita segurança.

Ao longo do percurso fui economizando as minhas energias para o final da prova. Cheguei na marca dos sete quilômetros em 55 minutos. Portanto, teria vinte e um minutos para percorrer os três quilômetros restantes e repetir o meu melhor tempo no ano nas corridas de dez quilômetros.

NOVEMBRO DE 2018 - FERIADO EM BRASÍLIA 4º DIAPercorri os dois quilômetros seguintes no mesmo ritmo e passei pela marca dos nove quilômetros com o tempo de 1:10.

No entanto, com o asfalto molhado e com muitas poças d’água seria muito complicado percorrer o último quilômetro em seis minutos.

Acelerei um pouco o meu ritmo e fui ultrapassando quem estava no meu caminho. Ao entrar na reta de chegada respirei fundo e iniciei a minha arrancada.

Completei a prova com o tempo de 1:17:10, um minuto acima do meu melhor tempo em 2018 nas corridas de 10 km.

Depois de pegar a minha medalha, um copo d’água e duas frutas tirei algumas fotos e me dirigi para a fila onde os campeões Felipe Nasr (IMSA WeatherTech SportsCar Championship), Robert Scheidt (iatista bicampeão olímpico) e Emanuel Rego (volei de praia campeão olímpico) autografavam camisetas e tiravam fotos.

Depois acompanhei a chegada da corrida infantil e a caminhada das famílias com os seus cães. Tive a oportunidade de interagir com vários cães que retribuíram o meu carinho com lambidas.

Conversei com alguns colegas do BB e depois iniciei a minha caminhada de retorno para o meu hotel. Fui caminhando lentamente admirando a paisagem do parque e sem nenhuma preocupação com a distância.

Depois de algum tempo chamei um Uber para voltar para o hotel. Ao chegar tomei um banho e em seguida comecei a arrumar a minha mala. Depois aproveitei a tirar uma soneca até por volta do meio dia.

Fechei a minha conta e me dirigi para o Aeroporto Internacional de Brasília.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *