15ª Caminhada do Coração

A Caminhada do Coração é um evento realizado pelo Hospital Cardiológico Constantini desde o ano de 2005 com a finalidade de de estimular a população a praticar mais atividades físicas, além de prevenir os riscos do sedentarismo, como as doenças cardiovasculares.

Em 2011 tive a oportunidade de participar da 7ª Caminhada do Coração.Foi uma experiência muito gratificante.

Em 2019 a caminhada chegou a sua 15ª edição. Cheguei cerca de uma hora antes para garantir a minha camiseta. Às nove horas o evento foi aberto pelo cardiologista Dr. Constantino Constantini.

Depois de alguns minutos de alongamento a partiu em ritmo lento em direção ao Parque Barigui. No caminho tive a oportunidade de encontrar com o Dr. Constantini e tirar um foto com ele.

Chegamos ao nosso destino cerca de uma hora depois. Durante a caminhada conversei com várias pessoas e compartilhei muita energia positiva.

Sem dúvida o ritmo deste domingo foi muito diferente daquele que estou acostumado. Mas posso dizer que foi uma experiência muito emocionante e gratificante.

O momento mais emocionante foi conhecer uma jovem de noventa e quatro anos de idade que participou da caminhada do início ao fim.

Fiquei muito feliz de ter participado de mais uma Caminhada do Coração e chegar aos 717 km percorridos em 2019.

Em outubro estarei em férias e poderei realizar mais treinos. Tenho programadas a Corrida do Fogo e a etapa Florianópolis do Circuito Banco do Brasil, ambas de 10 km.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *