Férias em Gramado 2018 5º dia

Férias em Gramado 2018 5º diaA primeira visita do nosso passeio foi na Casa Centenária. Construída em madeira sobre um porão de pedras onde até hoje são conservados vinhos, queijos e salames, a casa pertence a Senhora Elizabeta Ferrari que tem mais de oitenta anos.

Construída em madeira sobre um porão de pedras onde até hoje são conservados vinhos, queijos e salames, a casa mistura-se com a história de Gramado.

É possível ver a casa por fora e entrar no porão onde estão guardados diversos utensílios e objetos antigos. No quintal há galinhas, porcos, um cachorro, um coelho e dois carvalhos.

Em seguida seguimos para o Moinho da Família Cavichion. Fomos recebidos pela Maristela que nos contou a respeito da vinda dos italianos para o Brasil.

Férias em Gramado 2018 5º dia

Perto dali conhecemos a Ervateira Marcon onde acompanhamos o processo artesanal de fabricação da erva-mate, a matéria prima do chimarrão.

Férias em Gramado 2018 5º dia

A nossa próxima parada foi no Museu Fioreze, pertencente ao Sr. Nelson Fioreze, um italiano que desde criança coleciona os mais diversos objetos. De forma humorada, ele conduz os visitantes ao museu contando a história de algumas relíquias.

Férias em Gramado 2018 5º dia

O nosso passeio terminou com o café colonial da Família Foss. Provamos pães caseiros quentinhos, geleias de frutas, manteiga, salames, queijos e muitas outras delícias ao som de músicas típicas italianas. Depois de nos divertirmos cantando e dançando La Bella Polenta iniciamos a nossa viagem de volta para Gramado.

Férias em Gramado 2018 5º dia

Férias em Gramado 2018 5º dia

 

Ao chegar no meu hotel tomei um banho rápido e segui para o Hollywood Dream Cars.

Férias em Gramado 2018 5º dia

O museu foi inaugurado em julho de 1997 e é parada obrigatória para os amantes de carros antigos que visitam a cidade de Gramado.

Nele estão reunidos carros das décadas de 20, 30, 40, 50 e 60, clássicos que marcaram a história da indústria automobilística e do cinema.

O museu tem dois andares, o primeiro andar com carros dos anos 50 e 60 e o subsolo com os carros mais antigos.

Em seguida visitei o salão Super Carros, um espaço que reúne diversas super máquinas disponíveis para dar um passeio pelas ruas de Gramado.

Depois de tirar muitas fotos dos carros escolhi um passeio na BMW M3. Enquanto estava agendando o meu passeio o atendente me ofereceu a Ferrari 458 Itália. É claro que não pensei duas vezes para aceitar a oferta. Enquanto aguardava a minha vez aproveitei para tirar algumas fotos na Ferrari F1.

Alguns minutos depois fui chamado para o meu passeio co ma Ferrari 458 Itália. O percurso de 5,5 km foi percorrido em poucos minutos mas posso dizer que o passeio foi emocionante.

Enquanto escolhia as fotos que tirei na Ferrari F1 ganhei um passeio no Porsche Cayman. Como a fila de espera estava muito grande troquei pelo passeio no Corvette C06 Targa

Foi muito emocionante e divertido. Em seguida retornei para o meu hotel.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *