Férias em Brasília – Dia 3

O meu terceiro dia em Brasília iniciou com uma visita a Torre de TV de Brasília. É uma torre de transmissão radiofônica e televisiva construída em Brasília e inaugurada em 1967 com 224 metros de altura.

Projetada por Lúcio Costa inspirado pela Torre Eiffel de Paris, a Torre de TV é um dos poucos edifícios importantes de Brasília que não são uma criação de Oscar Niemeyer..

É a estrutura mais alta do Distrito Federal e já foi a estrutura mais alta do Brasil do ano da sua inauguração, 1967, até 1986, sendo atualmente a quinta mais alta – é menor apenas que o Observatório de Torre Alta da Amazônia, as duas torres da linha de transmissão de energia Tucuruí-Manaus-Macapá, sobre o Rio Amazonas, e a Torre da Rádio Gaúcha, em Guaíba(RS).

Em seguida fui caminhar no Parque Sarah Kubitschek. É um parque multiuso localizado na Asa Sul, em Brasília, no Distrito Federal. Foi fundado em 11 de outubro de 1978 e possui 420 hectares (4 200 000 ), sendo considerado o maior parque urbano da América Latina[.

Trata-se de um dos principais e mais extensos centros de lazer ao ar livre da cidade, concentrando quadras de esportes, lagos artificiais, parque de diversões, centro hípico e pistas de caminhada, patinação e ciclismo. O parque é considerado patrimônio de Brasília.

Iniciei a caminhada em um ritmo bem lento por causa da alta temperatura e da baixa umidade do ar. Fui controlando o meu ritmo e a frequência cardíaca. Não defini tempo para a conclusão do percurso de 10 km.

Cheguei na metade do caminho com o tempo de 1 hora e 10 minutos. A partir de então passei a fazer paradas a cada quilômetro percorrido para descansar e me hidratar. A segunda parte da caminhada foi mais lenta e exigiu um controle maior da água.

A cada quilômetro percorrido eu renovava as minhas energias pois ficava mais perto do final. Cheguei na marca dos 10 km com o tempo de 2 horas e 28 minutos.

Fiquei contente por ter completado os dez quilômetros. O tempo de conclusão foi o menos importante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *