Diário de Viagem Foz do Iguaçu 2

IMG_1648O segundo dia em Foz do Iguaçu começou com uma breve parada em uma loja especializada no comércio de produtos feitos com pedras preciosas brasileiras.

Na sequencia fomos para o Parque Nacional do Iguaçu, onde situa-se uma das mais belas maravilhas naturais do mundo. Enquanto percorria a trilha era possível perceber como os turistas estrangeiros ficavam impressionados com a beleza e a grandiosidade das cataratas.

IMG_1708Era possível ouvir os mais variados sotaques tanto de países distantes quanto dos nossos vizinhos sul-americanos.

É claro que também haviam turistas dos quatro cantos do nosso imenso Brasil.

O passeio é uma experiência fascinante que não pode ser expressada com palavras, seja qual for o idioma.

Inúmeros rostos expressando admiração diante daquele espetáculo da natureza.

Durante o período da tarde o nosso grupo se dividiu entre passeios específicos. Eu visitei o Parque das Aves, um local belíssimo com diversos exemplares da nossa fauna. Em alguns locais é possível ficar frente a frente com as aves. HPIM3297

O interessante é que diversas  aves ao perceberem que estão sendo observadas se aproximam e começam a se exibir para as câmeras.

O meu próximo passeio foi a visita ao Museu de Cera que foi inaugurado recentemente em Foz.

Infelizmente a minha querida Angelina Jolie não estava lá, o que me deixou muito triste. Mas pude rever diversos personagens que havia conhecido no Museu Itinerante e no Museu de Gramado.

HPIM3336Tirei várias fotos dentre elas com os Papas João Paulo II e Francisco I e até com a Rainha Elizabeth II. Ganhei uma foto de cortesia e escolhi o 007 Daniel Craig.

Como o Museu tem apenas três meses o número de personagens é menor que do Museu de Gramado. O prédio espelhado é muito bonito e pela conversa que tive com uma das funcionárias até 2016 Foz deverá ter as mesmas atrações de Gramado.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *