ZOO RUN

Para marcar o início do mês de abril participei neste domingo da ZOO RUN, a primeira etapa do Circuito Adulto de Corridas de Rua da Prefeitura de Curitiba.

A prova de cinco quilômetros foi realizada no Parque Náutico, criado em 1976 e situado na divisa entre os municípios de Curitiba e São José dos Pinhais.

A prova de dez quilômetros teve como local de largada o Jardim Zoológico de Curitiba, criado em 1982. A chegada estava programada para o Parque Náutico.

Hoje tive a oportunidade de participar de uma corrida em um local diferente daqueles onde estou acostumado a correr.

O início foi complicado por causa das subidas no percurso. No entanto logo adiante passamos por dentro do Zoológico e pudemos ver os animais observando a nossa passagem.

Enfim, poder estar em contato com a natureza foi uma experiência muito gratificante. Não me preocupei com o meu ritmo e aproveitei para curtir o percurso.

Quando iniciei o último quilômetro aumentei o ritmo das minhas passadas e comecei a ultrapassar quem estava no meu caminho.

Poucos metros antes da última curva ouvi alguém gritando o meu nome e me incentivando. Olhei para a chegada, respirei fundo e iniciei a minha arrancada.

Completei o percurso em 01:22:22 e fiquei muito contente com o resultado apesar das dificuldades enfrentadas.

ZOO RUN

Hoje foi o quarto domingo seguido correndo provas de dez quilômetros: 17/03 – CORRIDA DO BPTRAN, 24/03 – FURACÃO RUNNERS, 31/03 – CIRCUITO DAS ESTAÇÕES OUTONO E 07/04 – ZOO RUN.

Agora as atenções estão voltadas para a prova de 5 KM da Corrida do Hospital Pequeno Príncipe no dia 14/04.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *