TÚNEL DO TEMPO: SEGUNDA ETAPA CIRCUITO SMELJ 2015

TÚNEL DO TEMPO: SEGUNDA ETAPA CIRCUITO SMELJ 2015

No dia quatorze de junho de 2015 participei da minha oitava corrida no ano. A prova foi a segunda etapa do circuito de corridas promovido pela Prefeitura de Curitiba. Como o local da largada ficava próximo da minha casa fui caminhando até lá.

Aproveitei para relembrar o percurso e definir a minha estratégia. Assim que cheguei no Centro Politécnico da UFPR deixei a minha mochila no guarda-volumes e iniciei os exercícios de alongamento e de aquecimento.

Tive a oportunidade de encontrar várias pessoas conhecidas com quem conversei por alguns instantes e desejei uma boa prova a todos. Larguei com calma para não me envolver em confusões e segui num ritmo lento porque sabia que o trecho logo adiante era de subida. Aos poucos os corredores foram dispersando e na minha frente se formou um espaço vazio.

Fui acelerando o ritmo e fiz várias ultrapassagens. Na sequencia enfrentei dificuldades e não consegui render o esperado. No entanto na primeira oportunidade que tive retomei o meu ritmo de corrida.

Por ser um percurso onde não havia corrido anteriormente não tinha pretensão de melhorar o meu recorde pessoal dos cinco quilômetros. Me poupei para acelerar nos metros finais.

Completei a prova em 36 minutos, o meu melhor tempo no ano. Valeu a pena ter participado de mais uma corrida e ter conquistado mais uma medalha para a minha coleção.

Norman Bitner

Nascido em Curitiba - PR. Administrador, bancário, atleticano, corredor de rua, canhoto.