TÚNEL DO TEMPO: CORRIDA DO FOGO 2018

Para marcar o último domingo do mês de setembro participei da 3ª Corrida do Fogo. Nas edições anteriores corri a prova de dez quilômetros. Foi na 1ª Corrida do Fogo que estabeleci o meu recorde para a distância: 1 hora e 10 minutos.

Em  2018 escolhi a prova de cinco quilômetros apesar de saber que não teria condições de bater o meu recorde da distância: 34 minutos e 20 segundos.

Analisei o percurso e identifiquei os trechos de subida e descida. Assim estabeleci o meu ritmo de corrida. Larguei com tranquilidade e segui em um ritmo confortável.

TÚNEL DO TEMPO: CORRIDA DO FOGO 2018Completei o percurso em 38 minutos e 29 segundos, bem acima do meu recorde. No entanto o mais importante foi completar a minha 120ª corrida de rua e encontrar várias pessoas queridas antes, durante e depois da corrida.

Depois de pegar a minha medalha e me hidratar segui para a Praça do Japão, ponto inicial da 14ª Caminhada do Coração promovida pelo Hospital Cardiológico Constantini. De lá saíram milhares de pessoas em um ritmo bem lento em direção ao Parque  Barigui.

TÚNEL DO TEMPO: CORRIDA DO FOGO 2018A caminhada serviu para relaxar as pernas depois de uma corrida de cinco quilômetros. A Caminhada do Coração tem um significado muito especial para mim. Foi em 2011 que deixei o sedentarismo de lado.

Pouco antes da chegada no Parque Barigui tive o enorme prazer de encontrar um colega do trabalho que no início do ano fez a cirurgia de redução do estômago. Fiquei muito feliz em ver o quanto melhorou a sua qualidade de vida.

O percurso de sete quilômetros foi percorrido em cerca de uma hora e vinte minutos.  Durante a caminhada tiver a oportunidade de conversar com diversas pessoas sobre a importância da atividade física.

No estacionamento do parque vários ônibus estavam à disposição para levar o pessoal de volta para a Praça do Japão. Fui caminhando do local onde a caminhada terminou até onde estavam os ônibus.

Entre a corrida e a caminhada foram percorridos quatorze quilômetros. Foi uma manhã de domingo muito gratificante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *