TÚNEL DO TEMPO: 1ª ETAPA SMELJ

No dia dezesseis d participei da primeira etapa do Circuito de Corrida de Rua da Prefeitura de Curitiba.

Conhecendo as características do percurso de dez quilômetros defini o tempo para conclusão em torno de uma hora e vinte minutos.

As largadas dos corredores de 10 e de 5 km ocorreram em momentos diferentes.

Larguei com calma e procurei manter um ritmo tranquilo. Mesmo nas descidas me controlei para não embalar.

No meu caminho encontrei um casal andando e mexendo no celular. Reduzi o meu ritmo e ao passar por eles e disse ” Calçada! Calçada!” e apontei para a calçada.

Um pouco mais adiante vi uma corredora parar repentinamente para amarrar o tênis. Como ela não estava na minha trajetória não tive problema, mas vi alguns corredores quase se chocarem com ela.

Não sei se eles são iniciantes no mundo da corrida. No primeiro caso era claro que a atenção estava voltada para a mensagem que estava sendo digitada. Celular e corrida não combinam. O jovem casal deveria estar na calçada.

Sem dúvida o caso da corredora que parou para amarrar o tênis foi mais grave. Ao perceber que o tênis está desamarrado a recomendação é indicar que está reduzindo a velocidade e ir para a calçada.

Felizmente não aconteceu nenhum acidente.

Ao iniciar o último quilômetro comecei a acelerar o meu ritmo. Faltando cerca de duzentos metros para o final visualizei o pórtico de chegada e iniciei as ultrapassagens.

Completei o percurso em 1 hora 21 minutos, bem próximo do tempo estabelecido. Fiquei muito contente com o resultado e por ter encontrado muitas pessoas queridas antes, durante e depois da corrida.

Esta foi a minha última corrida antes do início da pandemia. Com o passar do tempo as corridas de rua foram sendo adiadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *