Track & Field Mueller 2018

Pelo quinto ano consecutivo participei da corrida Track & Field Mueller, que tem como local de largada e chegada o Shopping Center Mueller em Curitiba.

Nos anos anteriores corri a prova de 5 km mas em 2018 escolhi a prova de 10 km. Como choveu durante a noite o asfalto estava úmido larguei com muita calma.

Apesar de ter analisado as características do circuito preferi seguir em um ritmo de trote, sem nenhuma preocupação com o tempo que levaria para completar a prova.

Para controlar o meu ritmo escolhi como referencial os corredores que estavam cerca de dez metros na minha frente. Fui alternando o trote com a corrida.

Em um determinado momento passei por um corredor e ele me chamou pelo nome. Em uma rápida conversa descobrimos que temos um amigo em comum.

Dali em diante passamos a correr juntos e fomos incentivando um o outro. Caminhamos na subidas mas sempre combinamos os momentos de trotar e de correr.

Receber incentivos ao longo da corrida foi muito importante. Aos poucos fomos superando as dificuldades do percurso e nos aproximamos da linha de chegada.     

Quando faltavam cerca de cinquenta metros para o final percebi que alguém que estava lá na frente gritou o meu nome. Respirei fundo e iniciei a minha arrancada rumo a linha de chegada.

Não me importei com o tempo final, o mais importante foi ter formado mais uma amizade no mundo das corridas de rua.

Com a corrida de hoje percorri 62,09 km em 2018. Esta distância representa 10,35% da minha meta de 600 km.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *