Retrospectiva 2017 – 1º Semestre

Janeiro

O mês foi marcado por duas corridas. A primeira delas foi a 2ª Corrida da Ponte, realizada nas proximidades da Ponte Estaiada em Curitiba. Por se tratar da primeira corrida do ano eu não tinha nenhuma expectativa com relação ao meu tempo para concluir a prova.

Terminei o percurso de 5 km com o tempo de 36:18. Antes e durante a prova tive a oportunidade de encontrar várias pessoas conhecidas e com um simples aceno trocar energias positivas.

No domingo seguinte participei da prova de 10 km da 3ª Batel Run. Completei o percurso em 1 hora, 20 minutos e 44 segundos. Esta corrida tem um significado especial para mim pelo fato da largada e a chegada serem na Praça da Espanha, local onde passei parte da minha infância.

 

Fevereiro

No dia 19 participei da prova de 5 KM da Corrida Track & Field Mueller. Não me preocupei com o tempo para completar a prova. Larguei com tranquilidade mas fui logo procurando espaço para fazer ultrapassagens. Corri por alguns metros ao lado uma deficiente visual com o seu guia. Falei algumas palavras de incentivo e segui adiante.

Terminei a prova com o tempo de 35:34, longe do meu recorde de 34:20. No entanto me senti bem fisicamente durante toda a prova, algo que me deixou muito satisfeito.

No dia 26 completei 10 anos de BB. Posso dizer que nestes dez anos no Banco do Brasil aprendi bastante mas também sempre que possível ajudei os meus colegas nas suas dificuldades.

 

Março

No início do mês tomei posse pela terceira vez na CIPA do Cenop Operações Curitiba. Fui membro da CIPA nas gestões 2014/2015 e 2015/2016. Uma nova oportunidade de trabalhar com outros colegas em prol de um assunto tão importante bem como de reciclar e compartilhar os meus conhecimentos.

No dia doze participei da 2ª Corrida Solidária Provopar Estadual e BPTRANPreferi seguir no ritmo de trote para me poupar do desgaste provocado pelo calor. Em nenhum momento olhei no relógio para verificar qual era o tempo decorrido.

Terminei a prova com o tempo de 1 hora, 17 minutos e 35 segundos. Independente do resultado foram mais 10 km para a conta e mais uma medalha para a coleção.

O dia vinte e seis marcou o primeiro aniversário da minha fratura no ombro. Desde que comecei a participar de corridas de rua em 2012 sofri poucas quedas e esta foi a que teve consequenciais mais sérias.

Foi um grande susto pois durante a minha vida nunca tinha sofrido uma fratura. Durante algum tempo não conseguia evoluir do trote para a corrida por causa do medo de sofre uma nova queda.

Demorei algumas semanas para retomar o meu ritmo de corrida. Posso dizer que me tornei um corredor mais cuidadoso.

 

Abril

O mês foi marcado por três momentos significativos em um final de semana. O primeiro deles aconteceu no dia oito quando tive a oportunidade de encontrar quatro colegas da faculdade vinte e cinco anos depois da nossa formatura. Foi incrível poder rever colegas tão queridas e relembrar de fatos e pessoas.

O segundo momento marcante aconteceu algumas horas depois. Tive a oportunidade de assistir o show da cantora Luiza Possi. Ela cantou várias músicas do seu repertório e interagiu carinhosamente com o público presente. Depois do show recebeu os seus fãs para tirar fotos.

No dia seguinte ocorreu o terceiro momento significativo. Durante o percurso da corrida do Circuito das Estações percebi uma dificuldade para aumentar o ritmo das minhas passadas. O cérebro mandava acelerar mas as pernas não obedeciam. Apesar de conseguir aumentar o meu ritmo não consegui manter por muito tempo. Resolvi seguir em um ritmo de trote.

Quando me aproximei da placa que marcava os cinco quilômetros reduzi ainda mais o meu ritmo e esperei que a ambulância ficasse do meu lado. Esta foi a primeira corrida que eu não terminei.

No final do mês participei de mais uma edição da corrida Unidos pela Vida. Este ano escolhi o percurso de 5 km, como não estava preocupado com o meu recorde pessoal segui num ritmo tranquilo. Completei a prova com o tempo de 35 minutos e 09 segundos.

Terminei a prova tão bem que resolvi voltar a pé para casa. E lá se foram mais cinco quilômetros em ritmo de caminhada lenta.

 

Maio

No primeiro domingo do mês enfrentei os 21 km da Meia Maratona Ecológica de Curitiba. Conhecendo as características do percurso não estipulei um tempo para a conclusão da prova. A distância de 21 km não significa 10 + 10 + 1, pois tem muitos fatores envolvidos durante a corrida. Sendo assim preferi manter um ritmo de trote lento.

Terminei a corrida exausto com cerca de quinze minutos a mais que o tempo máximo estipulado pela organização. Ao longo do percurso recebi muita energia positiva e posso dizer que aprendi bastante durante os 21 km.

No dia vinte aconteceu o segundo encontro do pessoal da turma da faculdade. Fiquei muito contente com o encontro pois aumentamos o número de participantes. Nos divertimos bastante com muitas lembranças.

No dia seguinte participei da Stadium Marathon, a minha oitava corrida no ano. Apesar de algumas decepções com a organização da prova fiz uma corrida tranquila e acumulei mais 6,5 km para a mina conta e mais uma medalha para a coleção.

 

Junho

No início do mês participei de uma corrida diferente. No Parque Barigui fui um dos voluntários da Corrida Pernas pra que te quero no Circuito Infantil de Corridas de Rua de Curitiba.

Participam desta corrida crianças cadeirantes portadoras de necessidades especiais. Cada equipe era formada por quatro ou cinco corredores voluntários que deveriam se revezar na condução do cadeirante ao longo do percurso de dois quilômetros.

Fiz parte da equipe que tinha a responsabilidade de levar uma bela menina chamada Laura. Enfim, participar desta corrida foi uma experiência incrível. Foi muito emocionante e gratificante conhecer esta pessoinha linda e especial chamada Laura.

O primeiro semestre de 2017 me permitiu enfrentar desafios e viver experiências gratificantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *