OUTUBRO 2017 – CORRIDA DO FOGO

Em comemoração ao 105º aniversário do Corpo de Bombeiros do Paraná aconteceu em Curitiba a 2ª Corrida do Fogo com provas de 5 e 10 KM.

O percurso da prova foi alterado em relação ao da corrida de 2016. Ciente disto sabia que seria complicado melhorar o meu tempo de  1 hora, 10 minutos e 46 segundos.

Cerca de vinte minutos antes da largada começaram a cair os primeiros pingos de chuva. Aos poucos foi aumentando e os corredores foram se abrigar em uma área coberta até faltarem poucos minutos para a largada.

Naquele momento decidi pelo plano B. Larguei com calma e segui num ritmo seguro. Além disto procurei me preservar para enfrentar o trecho de subida mais adiante.

A chuva parou quando estava no final do segundo quilômetro mas mantive o mesmo ritmo. Somente quando passei pela placa que marcava os sete quilômetros acelerei um pouco as minhas passadas. Notei dois corredores que seguiam lentamente e aproveitei para incentivá-los, afinal de contas estávamos próximos do final da prova.

Quando visualizei a placa dos nove quilômetros aumentei um pouco o meu ritmo. Como não estava preocupado com o tempo não acelerei ao entrar na reta final.

Enfim foi uma prova muito desgastante pois a corrida na chuva exige bastante tanto da parte física quanto da emocional. Nas descidas tinha que manter o ritmo pois logo adiante teria que enfrentar mais uma subida.

Apesar das várias adversidades completei a corrida com segurança e acumulei mais dez quilômetros na conta.

 

OUTUBRO 2017 - CORRIDA DO FOGO

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *