O primeiro tênis

Em um dia do mês de agosto de 2011, ao sair de um compromisso em um bairro de Curitiba resolvi seguir a pé até a Praça Rui Barbosa, onde pegaria um ônibus para voltar para casa. Durante a caminhada de aproximadamente dois quilômetros tentei usar o aplicativo Nike+ do meu iPhone.

Sensor Nike
Sensor Nike

Devo admitir que fiquei um tanto chateado por não ter obtido êxito nas diversas tentativas, Mas assim que cheguei em casa iniciei uma pesquisa na internet a respeito do funcionamento do referido aplicativo.

Em poucos minutos tomei conhecimento que para poder usá-lo era necessário um sensor que deveria ser usado no tênis.

Alguns dias depois fui até a loja da Nike localizada no Shopping Mueller. Após uma conversa com um vendedor por alguns instantes e analisar os modelos disponíveis escolhi comprar o Pegasus 28 e o sensor.

Com o sensor localizado no tênis poderia usar o aplicativo Nike+ e monitorar a distância percorrida e o ritmo das passadas.  A partir de então deixei o sedentarismo de lado e iniciei as minhas caminhadas.

Nos primeiros dias caminhava lentamente nas ruas próximas da minha casa durante meia hora.  O meu condicionamento foi melhorando aos poucos e aumentei gradativamente a distância percorrida e o tempo de caminhada.

Durante seis meses usei o Pegasus 28 e neste período tive a oportunidade de percorrer a distância de 205,70 quilômetros.

Nike Pegasus 28
Nike Pegasus 28

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *