Corrida Verde

Hoje tive a oportunidade de participar da prova de 5 KM da Corrida Verde, organizada pela Thomé & Santos e realizada no Parque Barigui. O percurso utilizou a pista do próprio parque. Os últimos 600 metros foram percorridos em uma trilha que passa pelo bosque.

Devido ao grande número de corredores preferi correr num ritmo de trote. Quando tinha espaço disponível aproveitava para acelerar um pouco e realizar algumas ultrapassagens.

Como não estava preocupado com o tempo de conclusão da prova mantive um ritmo tranquilo. Ao entrar na trilha que corta o bosque reduzi o ritmo das passadas pois sabia que ali era estreito e escorregadio.

Depois que passei pela linha de chegada me hidratei e comi uma fruta. Em seguida iniciei uma caminhada lenta sem definir uma distância específica. Tinha duas garrafas de 500 ml de água para me hidratar pelo caminho.

Ao atingir a distância de 6 km decidi parar e chamar um táxi para voltar pra casa.  Com a distância percorrida hoje atingi a marca de 93,89 KM no ano, que representa 15,65% da distância a ser percorrida até o final de 2018.

A minha próxima corrida está programada para o dia quatro de março. Até o final de fevereiro pretendo fazer alguns treinos e ultrapassar a marca dos 100 KM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *