Corrida Coronel Sarmento 2018

A corrida deste domingo teve como local de largada o Quartel General da Polícia Militar do Paraná. O nome da prova é uma homenagem ao Patrono da PMPR. No pátio do quartel estava monta toda uma estrutura para receber os corredores. Também estavam disponíveis brinquedos para as crianças.

Os corredores das provas de cinco e de dez quilômetros largaram juntos. Portanto eu teria que tomar cuidado na largada para escapar da confusão e ficar atento para o ponto em que aconteceria a separação dos corredores de cada distância.

Procurei manter um ritmo confortável no início. Reduzi um pouco nos trechos de subida e fui poupando as minhas energias para o final. Apesar do frio de 6ºC a hidratação foi muito importante durante o percurso.

Ao passar pela marca dos 8 km passei a aumentar o ritmo das minhas passadas. Sabia que não teria condições de alcançar o meu recorde de 1 hora e 10 minutos. Passei pelos 9 km com o tempo de 1 hora e 11 minutos.

O meu melhor tempo em 2018 nos 10 km foi de 1 hora e 22 minutos. pelos meus cálculos tinha condições de terminar a prova com um tempo em torno de 1 hora e 18 minutos.

Fiquei muito contente com o resultado. Antes, durante e depois da corrida encontrei várias pessoas amigas. No quartel da PM tive a oportunidade de conhecer o Marley, um labrador de quatro anos. Me abaixei para fazer um carinho nele e tirar algumas fotos. Ele retribuiu o meu carinho com uma lambida.

Depois da corrida de hoje atingi  a marca de 438 KM percorridos no ano, distância que representa cerca de 73% do meu desafio de 600 KM. Faltam 162 KM para cumprir o meu desafio.

No final de agosto participarei de mais uma edição da PERNAS PRA QUE TE QUERO, uma corrida em que os corredores conduzem crianças cadeirantes. Tive a oportunidade de participar desta corrida em 2017 e posso dizer que foi uma experiência emocionante e gratificante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *