Contagem regressiva

O ano de 2014 está dando as suas últimas passadas rumo a linha de chegada. Mas 2015 esta logo ali aguardando o momento exato para sair correndo.

Posso dizer que a minha temporada de 2014 foi positiva, tive a oportunidade de participar de várias corridas, encontrar pessoas e formar amizades. Iniciei o ano com o desafio de correr os 10 KM, bem diferente dos 5 KM que estava acostumado a correr.

Apesar de não estar preparado fisicamente para enfrentar a distância posso dizer que foi um experiência interessante que serviu de aprendizado. Na sequencia segui correndo as provas de 5 KM e em todas elas um dos meus objetivos era baixar o meu tempo de 35 minutos 29 segundos.

O mais próximo que cheguei foi dez segundos. No início de novembro o recorde completou um ano e eu fiquei me questionando se até o final de 2014 ele seria batido. Faltavam apenas três tentativas para atingir o objetivo, uma missão difícil mas não impossível.

09/11 – Circuito das Estações Primavera

Por causa da realização da prova do Enem no campus da Universidade Positivo esta etapa foi realizada em no percurso do Circuito das Estações 2013. Fiz uma boa corrida com o Adidas Springblade, mas não foi desta vez que melhorei o meu tempo.

16/11 – Maratona de Curitiba (5 KM)

Penúltima chance de bater o recorde. Só que desta vez também havia uma expectativa em relação ao meu tênis novo comprado alguns dias antes.  Tratava-se de um Adidas Adios Boost que faria a sua estreia em corridas depois de um teste de cerca de dois quilômetros.

Quando fui retirar o meu kit gostei muito do meu número de inscrição: 3143. Percebi nele um sinal positivo e que ele me daria sorte na prova, 31 é 13 invertido e 4 x 3 é 12, números que formam a data do meu aniversário: 13/12.

Fiz uma corrida tranquila mas sem me preocupar muito com o tempo decorrido. Ao passar pela marca que indicava os 4 KM olhei para o cronômetro e percebi que tinha tempo suficiente para terminar a prova um pouco abaixo do recorde.

Logo após cruzar a linha de chegada apenas travei o cronômetro mas não prestei atenção no tempo. Apenas alguns minutos depois vi que tinha completado a prova em 34 minutos 20 segundos O número de inscrição me deu muita sorte.

É claro que fiquei muito contente com o resultado alcançado de criei uma nova expectativa para a última corrida da temporada.

14/12 – Circuito das Estações Verão

Quarta etapa do Circuito das Estações e minha última corrida em 2014. Será que conseguiria baixar ainda mais o meu tempo? Desta vez o meu número de inscrição era 348, 3 x 4 = 12 e 4 + 8 também é 12. Durante toda a prova o sol forte foi um grande adversário e completei o percurso em 34 minutos 43 segundos.

A temporada acabou mas desde já estou planejando as minhas corridas de 2015. Pretendo correr uma prova de 10 KM, mas desta vez melhor preparado. Enfim, terei a oportunidade de participar de várias corridas ao longo do ano, reencontrar pessoas conhecidas e formar novas amizades.

No meu local de trabalho terei novidades logo no início de janeiro, com uma novo tipo de atividade e novos colegas de equipe. Com certeza vamos vencer mais este desafio.

 

Que venha 2015!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *