Coleção de números

Além das medalhas das corridas também costumo guardar os números utilizados nas corridas que participo. As medalhas são penduradas e os números são guardados em um envelope. No último final de semana resolvi montar um mosaico com eles.

Em um primeiro momento fotografei cuidadosamente cada um dos números. Depois eles foram separados de acordo com a ordem em que as corridas aconteceram, pois foi este o critério escolhido para posicionar os números no mosaico.

As imagens foram colocadas lado a lado e em alguns minutos formaram o primeiro mosaico  com dezesseis números. Os demais foram colocados em um outro mosaico que por enquanto tem nove imagens, mas logo ele ficará completo.

Apesar de ter gostado do resultado atingido, achei que estava faltando alguma coisa, resolvi  analisar mais atentamente os números e fiz uma estatística. Em poucos minutos descobri que o número 2 aparece quinze vezes. Já os números 3 e 6 apareceram apenas três vezes cada um.

No que diz respeito aos números pares e ímpares há uma pequena vantagem para os pares. Uma das curiosidades interessantes é com relação ao número 5418 que foi usado na Corrida da Unimed em 2913 e na Corrida Barigui Race em 2014.

Particularmente não tenho superstições com relação aos números. Mas foi com um número par que marquei o meu melhor tempo nos cinco quilômetros. Outra curiosidade é ter usado o número 1 na Corrida contra o Relógio realizada no Parque Barigui.

Números_Corridas-01

 

 

 

 

 

 

 

Números_Corridas-02

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *