50ª medalha

Neste domingo foi realizada a quarta e última etapa do Circuito de Corridas de Rua de Curitiba, uma realização da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude. Desta vez a prova foi realizada nas dependências do quartel do 20º Batalhão de Infantaria Blindada, mais conhecido como 20BIB.

Inicialmente tive a oportunidade de conhecer alguns integrantes de corredores do Clube Atlético Paranaense. O grupo possui 700 membros no Facebook e cerca de 70 no Whatsapp.

O Comandante do 20BIB nos deu as boas vindas e na sequencia teve início o hasteamento da Bandeira Nacional e o Hino Nacional foi executado pela banda do quartel.

A largada foi dividida entre os corredores de 10 KM e os de 5 KM com um intervalo de cinco minutos entre elas. Tomei muito cuidado na saída para não me envolver em confusões. Consegui manter um ritmo tranquilo durante dois quilômetros.

As subidas na metade do percurso e uma demora no posto de hidratação resultaram num ritmo mais lento. No quarto quilômetro consegui retomar a minha velocidade e passei a me controlar para terminar a prova, pois não tinha possibilidade de bater o meu recorde pessoal.

Aproveitei os espaços vazios para fazer as ultrapassagens. Entrei na reta final e acelerei ao máximo. Atingi a velocidade de 14,30 km/h. Depois enfrentei uma fila para pegar a minha medalha e as frutas.

Mesmo com o cronômetro travado não me preocupei com o tempo gasto para completar a prova, pois prefiro analisar com calma as parciais e a frequencia cardíaca. Completei a prova de hoje no tempo de 37 minutos e 15 segundos.

Agora as atenções estão voltadas para a prova do Circuito CAIXA marcada para o dia 18/10.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *