1ª Corrida da PF

Neste domingo foi realizada em Curitiba a 1ª Corrida da Polícia Federal nas distâncias 3 km (caminhada), 5 km  e 10 km  (corrida).

O percurso era muito parecido com o da Furacão Runners, realizada há duas semanas. Sem dúvida isto ajudou bastante no planejamento da minha corrida.

Sabendo das características do percurso estabeleci como desafio terminar a prova de 10 km em um tempo abaixo de 1 hora e 24 minutos obtido na Furacão Runners.

Larguei com muita tranquilidade e segui controlando o meu ritmo sempre pensando nas dificuldades que enfrentaria mais adiante.

O começo foi complicado pois os corredores de 5 e 10 km estavam juntos no percurso.  A situação melhorou a partir do momento em que eles seguiram percursos diferentes.

Passei pela marca dos 5 km com o tempo de 38:22. A partir dali tinha mais 5 km pela frente e tinha condições de completar o percurso do tempo planejado.

A partir de então o meu objetivo passou a ser completar os 7 km antes de uma hora. Fui me controlando nas subidas e descidas e atingi a distância com o tempo de 56 minutos. Portanto tinha vinte e quatro minutos para percorrer os três quilômetros restantes.

Acelerei o meu ritmo e segui de olho no relógio. Ao chegar na última curva olhei para a distância que me separa da linha de chegada. O meu caminho estava livre e iniciei a minha arrancada.

Ouvi alguém gritando “Boraaaaa Norman!” É claro que naquele momento não consegui identificar a voz, mas tenho a certeza que me passou uma boa energia.

O tempo final foi de 1 hora, 19 minutos e 04 segundos. Foi melhor do que o tempo planejado inicialmente.

Fiquei muito feliz por ter atingido o meu objetivo. Antes, durante e depois da prova tive a oportunidade de encontrar muitas pessoas queridas.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *