AYRTON SENNA – 61 ANOS

AYRTON SENNA – 61 ANOS

 

Como estaria o Ayrton Senna com sessenta e um anos de idade?

Sem dúvida muitos fãs estão fazendo esta pergunta, tentando imaginar qual seria a sua aparência e o que ele estaria fazendo nos dias atuais.

Talvez estaria erenciando a carreira do sobrinho Bruno Senna na Fórmula 1 ou então se dedicando ao seu Instituto.

Em uma pesquisa no Google podemos encontrar algumas fotos envelhecidas  por aplicativos. Mas jamais saberemos como seria a fisionomia do nosso ídolo.

Ele deixou as pistas naquele triste primeiro de maio de 1994. Desde então surgiram as mais diversas teorias para explicar o que provocou o acidente.

Particularmente em nenhum momento me preocupei com tais teorias, pois de nada adianta discutir de quem foi a culpa, se tivesse feito tal coisa o acidente não teria acontecido, etc. Prefiro lembrar das muitas alegrias que o Ayrton Senna proporcionou ao longo da sua carreira.

O tempo foi passando, a saudade foi aumentando e os domingos não foram mais os mesmos.

A lembrança do meu ídolo está nos vídeos, nos livros e na minha coleção de miniaturas. São carros, capacetes e estátuas nos mais diversos tamanhos.

O meu maior desejo sempre foi ter uma réplica do capacete do Ayrton Senna na minha coleção. Em 2018 tive a oportunidade de comprar a réplica do capacete da primeira vitória em Mônaco.

Para a minha enorme surpresa a minha réplica tem o número 84/500. Portanto o meu capacete representa dois momentos significativos em Mônaco: 1984 e 1987.

Desde agosto de 2012 sou corredor de rua. Uso o boné com as cores do capacete ou o boné preto com o S.

Entre as músicas que escuto durante a minha corrida está o Tema da Vitória.

Já enfrentei momentos difíceis em algumas corridas e me inspirei no Ayrton Senna para superá-los.

 

Norman Bitner

Nascido em Curitiba - PR. Administrador, bancário, atleticano, corredor de rua, canhoto.