27 ANOS SEM AYRTON SENNA

Para muitas pessoas o dia 1º de maio de 1994 não passa de uma data distante perdida no calendário.
 
Mas para milhares de outras pessoas espalhadas pelo mundo aquele dia jamais será esquecido. Um domingo muito triste que marcou a perda de um grande ídolo.
 
27 ANOS SEM AYRTON SENNAVinte e sete anos depois continuamos nos questionamos porque a carreira do nosso ídolo terminou naquela maldita curva Tamburello.
 
Ao longo deste anos inúmeras explicações foram apresentadas na tentativa de mostrar como tudo aconteceu.
 
Enfim, o nosso ídolo se foi, mas ficou o mito.
 
Os domingos nunca mais foram os mesmos sem aquele piloto do capacete amarelo com uma lista azul e outra verde.
 
Perdi o interesse pela F1, apesar de terem surgido outros pilotos vencedores e que conquistaram campeonatos, mas nenhum como o Senna.
 
Mesmo tantos anos depois o Ayrton Senna é admirado no mundo todo, inclusive por pessoas que sequer eram nascidas em 1994.
 
Particularmente preservo a memória do meu ídolo através da minha coleção de miniaturas, bem como do meu site AYRTON SENNA PARA SEMPRE.

27 ANOS SEM AYRTON SENNANo dia 1º de maio de 2019 tive a oportunidade de participar do Senna Day, evento promovido pelo Instituto Ayrton Senna para marcar os vinte e cinco anos do legado do Ayrton Senna.

Corri a prova de cinco quilômetros no circuito de Interlagos. Mas esta foi uma corrida bem diferente daquelas que estou acostumado a participar nas ruas.

Em nenhum momento me preocupei em quanto tempo completaria o percurso. Aproveitei para admirar a vista e sentir a energia incrível de Interlagos.

Foi muito emocionante poder homenagear o meu ídolo na pista onde ele proporcionou muitas alegrias aos seus torcedores.

Em seguida visitei a exposição com inúmeros itens relacionados ao Senna. Sem dúvida foi um dia que ficará guardado na minha memória.

27 ANOS SEM AYRTON SENNA

 

27 ANOS SEM AYRTON SENNA

Desde 2012 sou corredor de rua, uso o boné com as cores do capacete e me inspiro no Ayrton Senna quando enfrento dificuldades.

27 ANOS SEM AYRTON SENNA

 

 

 

 

 

Valeu Ayrton!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *