Férias em Gramado 2018 6º dia

Seguimos logo cedo para a cidade de Nova Petrópolis, situada a cerca de trinta e quatro quilômetros de Gramado. Fizemos uma rápida parada no Portal de Gramado e continuamos a nossa viagem. Apesar do tempo chuvoso todos no ônibus estavam muito animados.

A nossa primeira parada foi no Armazém da Rosa Mosqueta. Inicialmente assistimos um vídeo a respeito da origem da rosa mosqueta e as suas diversas propriedades. Depois tivemos a oportunidade de comprar os produtos desenvolvidos a partir da rosa mosqueta.

Em seguidas fomos até a Praça da Flores onde está localizado o Labirinto Verde. Quem entrou no labirinto se divertiu bastante tentando chegar até o centro e depois encontrar a saída.

 

 

 

 

 

 

 

Depois fizemos um intervalo para o almoço no Restaurante Torquês onde fomos recepcionados pelo simpático alemão Babaloo e o seu tradicional Fusca.

 

 

A nossa próxima visita foi na loja da Dakota, tradicional fabricante de calçados masculinos, femininos e infantis.

Depois visitamos a loja Kukos em que conhecemos relógios de diversos tipos e tamanhos.

 

 

Finalizamos o nosso passeio visitando o Parque Aldeia do Imigrante. Ele foi criado para resgatar e preservar o passado histórico dos imigrantes que colonizaram a região, predominando a imigração alemã.

Inaugurado oficialmente em 12 de janeiro de 1985, ele ocupa uma área de aproximadamente dez hectares, sendo a maior parte mata nativa.

 

 

 

 

 

 

 

Depois de apreciarmos a beleza do local iniciamos a nossa viagem de retorno para Gramado. Foi um passeio muito gratificante e enriquecedor.