Férias em MG – Parte 2

19/09 – Segundo Dia

Depois de uma boa noite de sono acordei bem cedo, tomei um banho e fui logo para o café da manhã. 

No buffet tinha frutas, sucos, leite, café, chocolate frio, queijo minas, ricota, presunto, mortadela, geleia, vários tipos de pães, bolos e é claro o tradicional pão de queijo.

Experimentei um pouco de cada uma daquelas delícias e depois retornei para o meu quarto. 

Pouco depois das sete horas segui para a recepção onde aguardei pela chegada do ônibus que me levaria até o Instituto Inhotim. O ônibus passou por outros hotéis de BH para pegar o pessoal que iria no passeio.

Férias em MG - Parte 2

O Inhotim está situado na cidade de Brumadinho, localizada a cerca de 60 km de Belo Horizonte. A área de visitação  tem 96,87 hectares e compreende jardins, galerias, edificações e fragmentos de mata, além de cinco lagos ornamentais, com aproximadamente 3,5 hectares de espelho d’ água.

O jardim botânico tem 4.300 espécies em cultivo e está cercado por mata nativa, com trinta por cento de todo o acervo em exposição para o público. Nesse jardim, estão cerca de 1.500 espécies catalogadas de palmeira, a maior coleção do tipo do mundo. O parque abriga diversas plantas raras, tanto nativas quanto exóticas.

Férias em MG - Parte 2
Palmeira azul da Ilha de Madagascar

Sem dúvida foi uma experiência muito gratificante. Como a área é muito grande não visitamos tudo. Por volta das 16:30 iniciamos a nossa viagem de retorno para Belo Horizonte. Aproveitei para rever com calma as fotos que tirei durante o dia.

Tão logo cheguei no meu quarto tomei um banho e aproveitei pata tirar uma soneca por alguns instantes. Depois fui até a academia do hotel correr na esteira. Corri três quilômetros em meia hora, o suficiente para suar bastante e queimar algumas calorias. Depois retornei pra o meu quarto.

O programa para a manhã de quarta-feira será um passeio pelos pontos turísticos de Belo Horizonte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *