Férias em MG – Parte 1

18/09 – Primeiro dia

Cheguei ao Aeroporto Afonso Pena com cerca de duas horas de antecedência em relação ao horário do meu voo. Providenciei a proteção da minha mala e logo em seguida a despachei.

Fiz um lanche rápido e depois me dirigi para a sala de embarque. Passei pelo Raio-X e aguardei no portão de embarque.

Ao localizar o meu lugar no avião percebi que uma pessoa estava sentada ali. Informei que aquele era o meu lugar e perguntei qual era o dela.

Chamamos um comissário para esclarecimentos. Ele pediu o cartão de embarque e percebemos que a pessoa que estava no meu lugar porque tinha usado como referência o seu lugar no outro voo.

Problema resolvido ocupei o meu lugar e aguardei pelo momento da decolagem. Apesar de um pouco de turbulência o voo foi tranquilo e o serviço de bordo da Avianca foi excelente.

Ao desembarcar no Aeroporto de Cumbica fui induzido ao erro e não cheguei ao portão de embarque. Pedi ajuda a um funcionário da Avianca que prontamente me acompanhou até o local correto.

O voo para Belo Horizonte também foi tranquilo e pouco depois das 14:00 chegamos no Aeroporto de Confins. Aguardei por alguns instantes pela minha mala e em segui me dirigi ao local onde um funcionário da UAI BRAZIL estava me aguardando.

Durante o trajeto entre o aeroporto e o hotel conversamos sobre diversos assuntos bem como a respeito dos passeios que farei nos próximos dias.

Após cumprir com os procedimentos na recepção do hotel me dirigi para o meu quarto. Acomodei a minha bagagem, tomei um bom banho e tirei um soneca por alguns instantes.

Na sequencia fui para o meu primeiro compromisso em Belo Horizonte, visitar o Mercado Central e comprar algumas encomendas.

Inicialmente me concentrei em pesquisar os preços de queijo canastra. Em seguida iniciei a procura de algumas encomendas.

Posso dizer que a visita foi muito proveitosa, pois encontrei grande parte do que estava procurando e comprei algumas lembranças.

Para a terça-feira o programa será a visita ao Instituto Inhotim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *