Seis anos de corrida de rua – 2015

Seis anos de corrida de rua – 2015

A primeira corrida no ano foi realizada no Parque Barigui.  A Barigui Race foi uma prova bastante tranquila, completei os cinco quilômetros em 36 min e 49 seg.

Em meados de março mais uma vez enfrentei os 5 km da Corrida Noturna Unimed. Corri com muito cuidado e completei a prova em 37 min e 46 seg.

No final de semana seguinte participei da primeira etapa do Circuito de Corridas de Rua da Prefeitura de Curitiba. Corri a prova de 5 km e completei o percurso em 37 min e 57 min.

No mês de abril corri mais uma edição da corrida Unidos pela Vida. Foi uma corrida bastante tranquila e terminei o percurso com 37 min e 16 seg.

No mês de maio tive a oportunidade de participar de três corridas. A primeira delas foi a Etapa Outono do Circuito das Estações, que voltou ao percurso de 2013. Cruzei a linha de chegada com o tempo de 37 min e 47 seg.

Duas semanas depois corri a prova de 5 km da 1/2 Maratona Ecológica de Curitiba. Mantive um bom ritmo ao longo do percurso e terminei em 36 min e 21 seg. Para encerrar o mês de maio participei de mais uma edição da Graciosa Run. A grande expectativa era de concluir a prova em um tempo menor que a do ano anterior. Enfrentei alguns problemas e terminei a prova em 36 min 00 seg.

O mês de junho foi marcado por três corridas. A primeira foi a segunda etapa do Circuito de Corridas promovido pela Prefeitura de Curitiba. Esta foi realizada em um percurso diferente da anterior. Tive um bom desempenho e percorri os 5 km em 36 min.

No domingo seguinte foi a vez da Etapa Inverno do Circuito das Estações. Fiz uma boa corrida e completei a prova em 35 min e 15 seg, bem melhor que o tempo da Etapa Outono.

O primeiro semestre do ano foi encerrado com a corrida Stadium Marathon. Foi uma prova bem tranquila que completei no tempo de 34 min e 42 seg, bem próximo do meu recordo dos 5 km.

O segundo semestre iniciou com a prova de 5 km da Batel Run. Como o percurso era conhecido tive facilidade para definir a minha estratégia. Corri com tranquilidade e completei a prova em 36 min e 36 seg.

Depois de pegar a minha medalha segui para o Hospital das Nações de onde sairia uma caminhada em direção ao Jardim Botânico. A caminhada de 2,5 km serviu para relaxar as minhas pernas depois da corrida de 5 km.

No domingo seguinte enfrentei os 5 km da Track & Field Pátio Batel. Completei a prova em 38 min e 05 seg. A última prova de julho foi a terceira etapa do Circuito da Prefeitura. Escolhi correr num ritmo de trote e completei os 5 km em 37 min e 01 seg.

O mês de agosto iniciou com a Etapa Primavera do Circuito das Estações. Me preservei nos trechos de subida e depois que entrei no último quilômetro acelerei as minhas passadas. Cruzei a linha de chegada com o tempo de 35 min e 24 seg, bem próximo do tempo da Etapa Inverno.

Para o mês de setembro apenas uma corrida estava programada. Enfrentei o percurso de cinco quilômetros da corrida da Polícia Civil do Paraná. Conhecendo as particularidades do percurso tive condições de desenvolver um bom ritmo e completar a prova em 36 min e 10 seg.

Duas corridas e uma caminhada estavam programadas para outubro. A primeira corrida foi a quarta etapa do Circuito da Prefeitura. Devido ao grande número de participantes foi complicado manter o ritmo. Terminei a prova em 37 min e 15 min. Duas semanas depois participei da prova de 5 km da corrida do Circuito CAIXA. Fiz uma corrida tranquila e completei o percurso em 35 min e 38 seg.

No dia quinze de novembro voltei ao local onde conquistei o meu recorde dos 5 km.  Portanto o grande desafio era completar a prova abaixo do tempo de 34 min 20 seg. Me poupei nos trechos de subida para depois aumentar o meu ritmo próximo do final. Completei a prova em 36 min 06 seg. Apesar de não ter batido o recorde fiquei contente em ter participado de mais uma corrida.

A última prova do no foi a Corrida do Judiciário com o percurso de 7 km. A distância diferente da que estava acostumado a correr complicou um pouco. Terminei a prova em 51 min e 57 seg.