Seis anos de corrida de rua

Seis anos de corrida de rua

Em setembro de 2011 resolvi deixar o sedentarismo de lado e comecei a caminhar. Menos de um ano depois enfrentei a minha primeira corrida de rua. Fiz a minha inscrição para a prova de 5 km da Corrida e Caminhada da Esperança. Larguei com muito cuidado para não me envolver em nenhuma confusão com os corredores que passavam por mim.

Terminei a corrida exausto em 39 min 51 seg mas muito contente por ter conquistado a minha primeira medalha. Diante de tanta empolgação veio a expectativa sobre quando seria a próxima corrida.

No mês de novembro tive a oportunidade de participar da minha segunda corrida. Fiz a minha inscrição para a distância de 3 km do Circuito da Longevidade, pois não me considerava preparado para enfrentar os 6 km. Percorri a distância em ritmo de trote no tempo de 23 min 01 seg e conquistei a segunda medalha.

Nos três meses que separaram as duas corridas consegui evoluir do ritmo da caminhada rápida para o trote e melhorei o meu condicionamento físico. Depois destas experiências tinha que planejar as corridas que participaria em 2013.  Assim que tomei conhecimento do calendário  escolhi algumas corridas que me interessaram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *