Segunda Etapa Circuito de Corridas de Rua de Curitiba

Depois de um intervalo de duas semanas desde a última corrida participei neste domingo de mais uma etapa do Circuito de Corridas de Rua de Curitiba. O fato de conhecer uma parte do percurso facilitou bastante, mas hoje eu não estava preocupado em baixar o meu recorde pessoal.

O meu objetivo atualmente é o de conseguir um pouco mais de dois quilômetros no mesmo ritmo. Antes da largada encontrei um casal de amigos com quem conversei por alguns minutos. Depois iniciei o meu ritual de concentração.

A maior preocupação era com relação a chuva durante a prova. Tomei muito cuidado na largada por causa do asfalto molhado. Mesmo sem fazer ultrapassagens arriscadas mantive um bom ritmo durante os dois primeiros quilômetros. Reduzi o ritmo um pouco depois de iniciar o terceiro quilômetro e segui trotando até chegar na placa que marcava os 4 KM. Passei a acelerar aos poucos e corri no mesmo ritmo nos 2 KM seguintes.

Assim completei a metade da prova em 37 minutos 46 segundos. Fiquei satisfeito apesar de não saber o que teria que enfrentar pela frente. No entanto, cerca de trezentos metros antes da marca dos 6 KM passei por um momento perigoso. Ao passar em frente de uma casa uma mulher que estava saindo com o carro freou quando viu os corredores passando na sua frente.

Confesso que me assustei ao ver o carro mas consegui manter o meu ritmo. Mas o batimento cardíaco aumentou bastante. Fiquei preocupado com outros três corredores que estavam próximos. Com certeza quem se assustou mais foi a mulher do carro. Como estava em um longo trecho de subida segui alternando a caminhada com o trote.

Retomei o meu ritmo de corrida após completar a distância de oito quilômetros em uma hora e cinco minutos. Finalmente as subidas acabaram e vieram as descidas. Como não tinha nenhum comprometimento com o tempo final procurei me manter próximo dos corredores que estavam na minha frente e esperar o melhor momento para a ultrapassagem.

Sabendo que na última curva antes da reta de chegada tem sujeira no asfalto escolhi ultrapassar um pouco antes. Ao entrar na reta percebi gritarem o meu nome  e iniciei a minha arrancada. Apesar de não ter olhado para trás reduzi o ritmo ao me aproximar da linha de chegada.

O tempo final foi de 1 hora 19 minutos 36 segundos. Mais uma prova de 10 km cumprida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *