MEIA DE CURITA

Neste domingo aconteceu a primeira Meia Maratona de 2019 em Curitiba. Batizada de Meia de Curita pela Globalvita ela teve como local de largada e chegada a Praça do Atlético.

A corrida contou com as provas de 5, 10 e 21 KM. A largada dos 21 km aconteceu às 6:30, um horário diferente da maioria das corridas.

Pois é, largamos antes mesmo do dia amanhecer. O meu plano inicial era de concluir a prova em pouco menos de três horas. Fiz uma boa largada e no primeiro quilômetro mantive um ritmo que me permitiria cumprir o que havia planejado.

No entanto, no km 2 passei por uma corredora que estava num ritmo mais lento que o meu e ela comentou que estava com problema no joelho.

No mesmo instante alterei o meu plano e decidi que iria acompanhá-la até o final. Seguimos alternando a caminhada com o trote e uma corrida leve, sempre respeitando o joelho.

Mais adiante encontramos uma corredora da prova de 10 km mas que acabou no percurso dos 21 km. Era possível notar o seu nervosismo mas aos poucos fomos acalmando ela e passando um pouco da nossa energia positiva.

A cada placa mostrando a distância era uma comemoração. Afinal de contas a cada passo dado estamos mais próximos do nosso objetivo. Nos postos de hidratação além da água recebemos a energia incrível dos escoteiros.

Estávamos conscientes de chegaríamos depois do tempo limite de três horas. O mais importante naquele momento era chegar bem.

Ao cruzarmos a linha de chegada compartilhamos a nossa energia num abraço. Foi uma corrida totalmente diferente daquela que eu planejei, mas posso dizer que foi muito emocionante e gratificante.

MEIA DE CURITA

Esta foi a minha quinta Meia Maratona, cada uma teve os seus momentos, as suas emoções e as suas lembranças. Com certeza a corrida de hoje será lembrada com muito carinho.

Quanto ao meu desafio dos 800 km depois da corrida de hoje alcancei a marca de 152,83 km que representa 19,10% da distância planejada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *