Duas corridas em uma

Hoje tive a oportunidade de participar de uma corrida diferente chamada RELAY YOUR RACE. Tratava-se de uma corrida de revezamento individual com as modalidades SHORT (5,0 km + 2,5 km) com duas largadas e LONG (7,5  km + 5,0 km + 2,5 km) com três largadas.

Me inscrevi na modalidade com duas largadas. A primeira delas aconteceu às 8 horas para a distância de 5 km, equivalente a duas voltas no percurso de 2,5 km. Conhecendo as características do percurso larguei com tranquilidade.

Fui controlando o meu ritmo nas subidas e aproveitava para acelerar um pouco nas descidas. Mas também fiquei muito atento com relação aos batimentos cardíacos.

Completei as duas voltas em tinta e oito minutos, portanto teria vinte e dois minutos até a segunda largada, programada para às 9 horas. Aproveitei para me hidratar e conversar com alguns amigos que encontrei.

Como não estava nem um pouco preocupado com o meu tempo final na prova decidi seguir em um ritmo de trote lento. Aumentei um pouco nos trechos de descida mas sempre atento a minha frequencia cardíaca.

Quando me aproximei da chegada vi que o cronômetro marcava 19:56 e acelerei as minhas passadas para cruzar a linha de chegada antes dos vinte minutos.

O resultado final foi a soma dos temos das duas corridas. De acordo com o meu Garmin o meu tempo foi de 57 min e 59 seg. Foi uma prova desgastante fisicamente mas que deixou muitos ensinamentos.

Com a corrida de hoje atingi a marca de 152,51 km  percorridos no ano. Portanto já cumpri 25,42% da minha meta de 600 km a serem percorridos até o final do ano.

A minha próxima corrida será a Etapa Outono do Circuito das Estações no dia oito de abril. Como o percurso é bastante conhecido não terei dificuldades nesta prova.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *