Desafio 600 km em 2018

No final de 2017 quando foi divulgado o calendário de corridas de rua de 2018. Montei a minha planilha com as minhas corridas preferidas mês a mês.

Certo dia assisti um vídeo em que um casal de corredores comentava a respeito do seu desafio de percorrer a distância de 2.018 quilômetros até o final do ano. É claro que eles são mais jovens e experientes que eu e com certeza vão cumprir o seu objetivo.

Apesar de ter uma planilha onde registro os quilômetros percorridos em treinos e corridas não me preocupo em definir uma distância a ser percorrida até o final do ano.

Verifiquei na minha planilha de 2017 verifiquei que a distância percorrida ao longo do ano foi de 524,38 km.  Com base neste número defini que 600 km será a minha distância para 2018.

Sendo assim mensalmente deverei percorrer em média cinquenta quilômetros. Em janeiro percorri 53,49 km, ultrapassando a meta estabelecida. O mês de fevereiro está com uma distância acumulada de 56,16 km.

A vantagem acumulada por enquanto é de 9,65 km. Mas isto não significa que possa relaxar nos meus treinos. Para o mês de março tenho três corridas programadas que juntas somarão 27,5 km. Com os treinos deverei ultrapassar a marca dos 50 km mensais.

No primeiro semestre os desafios são a Meia Maratona de Curitiba e os 15 KM de Santa Felicidade.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *