Circuito das Estações Primavera 2018

A terceira etapa do Circuito das Estações foi realizada em um local diferente das anteriores. A estrutura do evento foi montada no Centro de Esporte e Lazer Ney Braga em São José dos Pinhais, cidade da Região Metropolitana de Curitiba.

Minutos antes da largada tive a oportunidade de encontrar várias pessoas conhecidas com quem conversei e troquei energia positiva.

Pelo fato de desconhecer as características do percurso de 5 km escolhi correr em um ritmo conservador. Devido a chuva que caiu durante a noite o asfalto estava molhado e eu teria que tomar muito cuidado.

Como não tinha preocupação com o tempo de conclusão da prova segui em um ritmo confortável e seguro. Reduzi um pouco o ritmo nas subidas a passei a acelerar as passadas quando entrei no quinto quilômetro.

Circuito das Estações Primavera 2018

Fiz uma corrida tranquila, acumulei mais cinco quilômetros e conquistei a minha 119ª medalha desde que comecei a correr em agosto de 2012.

Com a corrida deste domingo alcancei a marca dos 467 quilômetros percorridos no ano. Portanto faltam 133 quilômetros para cumprir o meu desafio estabelecido no início de 2018.

De acordo com a minha projeção deverei atingir o número mágico de 600 quilômetros na primeira quinzena de novembro. Terei cerca de um mês e meio pela frente para continuar correndo em busca de uma distância próxima dos 700 quilômetros.

A minha próxima corrida será prova de cinco quilômetros da Corrida do Fogo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *