Circuito das Estações Primavera 2017

Neste domingo participei de mais uma etapa do Circuito das Estações em Curitiba. Como o percurso de 10 km é conhecido eu estava bem tranquilo. Cerca de dez minutos antes do momento da largada iniciei o meu ritual de concentração.

Larguei com calma e procurei manter um ritmo confortável. Como não estava preocupado com o tempo preferi o trote alternado com um pouco de caminhada.  Acelerei um pouco quando faltavam cerca de quatrocentos metros para a chegada.

Ao chegar na última curva preparei a minha arrancada na reta final. Para a minha enorme surpresa a passagem no pórtico de chegada estava bloqueada. No chão duas pessoas estavam sentadas de costas para mim e logo após um grupo de pouco mais de dez pessoas fazendo festa.

A única coisa que passava pela a minha cabeça era por onde eu iria passar. Quando faltavam cerca de cinco metros encontrei um espaço para cruzar a linha de chegada.

Após o susto procurei uma pessoa da organização e fiz a minha reclamação. Na sequencia peguei a minha medalha, um copo d’água e uma fruta.

Foram mais dez quilômetros para a conta e a 97ª medalha para a coleção. A minha próxima prova será a Corrida do Fogo, onde em 2016 marquei o meu recorde pessoal do 10 km.

Circuito das Estações – Primavera