Cinco anos de corridas de rua – Parte 3

Para a temporada de 2014 foram definidas quinze corridas, sendo sete delas no primeiro semestre e as demais no segundo semestre.

Temporada de 2014 – 1º Semestre

A primeira prova do ano foi a Corrida do Sol realizada no início de fevereiro no mesmo percurso das provas do Circuito das Estações. Escolhi a distância de dez quilômetros mesmo sabendo que enfrentaria dificuldades.

Iniciei com tranquilidade mas como a cabeça e as pernas não estavam sincronizadas tive problemas na segunda metade da prova. Terminei os 10 km no tempo de 1 hora, 19 min e 07 seg. Devo admitir que esta minha primeira experiência não foi nem um pouco agradável.

No domingo seguinte participei da Barigui Race corrida realizada no Parque Barigui. Mantive a calma na largada e logo em seguida procurei espaço para realizar as ultrapassagens. Corri em um ritmo confortável e terminei a prova em 36 min e 21 seg.

Cinco anos de corridas de rua - Parte 3O mês de março foi marcado por duas corridas.

A primeira delas foi a corrida beneficente Unidos pela Vida, realizada em prol do Hospital Infantil Pequeno Príncipe.

Fiquei muito tranquilo pois já conhecia o percurso. Em nenhum momento me preocupei com o ritmo de corrida e o tempo decorrido.

Segui com muita calma e completei os cinco quilômetros no tempo de 38 min e 51 seg.

 A segunda corrida de março foi a Track & Field Mueller. Por causa das características do percurso esta corrida seria um teste de resistência. Percorri o trecho de subida em um ritmo bem lento e sem a menor preocupação com o tempo decorrido.

Acelerei um pouco as minhas passadas após completar a distância de quatro quilômetros. Cruzei a linha de chegada com o tempo de 37 min e 57 seg, melhor que na prova do ano passado.

Em abril foi a vez de participar da Etapa Outono do Circuito das Estações Mizuno. Desta vez o Circuito mudou de nome e de percurso. As provas de 2014 seriam realizadas nas proximidades do campus da Universidade Positivo.

O percurso de 5 km era semelhante ao da Corrida Noturna Unimed que participei no início de 2013. Me preservei nos trechos de subida para poder desenvolver um bom ritmo no final da prova. Completei o percurso em 36 min e 01 min.

No mês de maio participei da prova de 5 km da 1/2 Maratona Ecológica de Curitiba. Não me preocupei com o percurso pois ele era conhecido. Consegui desenvolver um bom ritmo de corrida e completei a prova em 36 min e 01 seg.

Para finalizar o primeiro semestre corri a prova de 5 km da Stadium Marathon,  uma corrida em que o percurso passava por dois estádios que forma sede de jogos da Copa do Mundo: Durival Britto e Silva do Paraná Clube (1950) e Joaquim Américo Guimarães do Atlético Paranaense (1994). Foi uma prova bastante tranquila e completei o percurso em 35 min 39 seg.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *