Adidas Ultra Boost

Adidas Ultra BoostNa última quinta-feira visitei a loja da Adidas do Shopping Palladium e comprei o recém lançado Ultra Boost. Usei o tênis durante a sexta-feira para que o cabedal se ajustasse ao meu pé e em pouco tempo me sentia confortável.

O primeiro teste foi no sábado em um treino com um grupo de amigos. Como a entressola é integralmente com a tecnologia Boost o amortecimento é bem suave.

Durante o trote já foi possível perceber a energia liberada a cada passada. Mas o que mais importava é como seria o comportamento em ritmo de corrida. Em um primeiro tiro de 100 metros cheguei ao final com um ritmo de 4:53/KM, representando uma velocidade de 12,3 KM/H.

Passei a alternar o trote com a caminhada rápida. Em um segundo tiro partindo com um ritmo inicial de 9:50 cheguei ao final com 3:48, atingindo uma velocidade de 15,8 KM/H.

Deixei o terceiro e último tiro para o final do treino. Acelerei aos poucos e ao chegar no ponto desejado simulei o momento da arrancada final de uma prova. Iniciei com um ritmo de 5:05 e cheguei ao final com 4:27, atingindo uma velocidade de 13,5 KM/H.

Posso dizer que fiquei muito satisfeito com este primeiro teste com o Ultra Boost. A estreia está marcada para o próximo dia 29/11 na última etapa do Circuito das Estações.

Será a última oportunidade para melhorar a minha marca deste ano para os 5 KM (34:31) e quem sabe bater o meu recorde pessoal que é de 34:20.

Para a temporada de 2016 a prioridade será para as provas de 10 KM. Para tanto contarei com o Adios 1, o Adios 2 e o Ultra Boost.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *