3ª Corrida Unidos Pela Vida


Hoje tive a oportunidade de participar da 3ª Corrida Unidos Pela Vida, realizada em prol do Hospital Infantil Pequeno Príncipe. Desta vez preferi largar no final do pelotão com o intuito de evitar a tradicional confusão do momento da largada.

Desenvolvi um bom ritmo ao longo do primeiro quilômetro, mas não consegui manter o ritmo na sequencia por ter interpretado erroneamente uma informação do meu relógio Adidas SmartRun .

Passei a ignorar tal informação e aos poucos fui recuperando o meu ritmo de corrida. Como não tinha nenhuma intenção de bater o meu recorde pessoal decidi poupar as minhas energias.

Alternei o ritmo entre o trote e a caminhada e quando faltavam cerca de trezentos metros para o final acelerei as minhas passadas. Nem me preocupei em ver qual tinha sido o meu tempo para completar o percurso.

Depois de algum tempo notei que percorri os cinco quilômetros em trinta e sete minutos e dezesseis segundos, melhor que o tempo da corrida de 2014.

No entanto o mais importante foi ter participado de um evento de uma causa tão nobre. Além disso tive a oportunidade de reencontrar várias pessoas conhecidas. Agora as atenções se voltam para o próximo desafio, a primeira etapa do Circuito das Estações marcada para o primeiro domingo de maio.